Vasco intensifica busca por novo técnico; Dorival Júnior e Felipão se enquadram no perfil estabelecido
Sexta-feira, 09/10/2020 - 12:16
Em busca de novo técnico, o Vasco intensificou, nesta sexta-feira, o trabalho para achar o substituto de Ramon Menezes. Dorival Júnior, sem clube desde que foi demitido do Atlhetico em agosto, foi contatado pelo presidente Alexandre Campello.

Por ora, não há acerto. A conversa foi apenas iniciada. Luiz Felipe Scolari, desempregado desde que deixou o Palmeiras em setembro do ano passado, é outra possibilidade. Com este, porém, de acordo com o apurado pelo ge, ainda não houve telefonema para começar uma tratativa.

Campello é quem centraliza o trabalho no Vasco. O presidente telefonou diretamente a Dorival, com quem trabalhou no Vasco em 2009, ano em que o treinador conduziu a volta da equipe à Série A do Brasileirão - o atual presidente era médico do clube.

Tanto Dorival quanto Felipão se enquadram no perfil estabelecido pela direção de buscar um nome experiente - recentemente o ex-treinador da Seleção recebeu duas sondagens de clubes sul-americanos que estão na Libertadores, mas as conversas não avançaram. Porém, o Vasco sabe da dificuldade financeira de contratar ambos. Seria necessário haver algum tipo de ajuste.

Anunciado como substituto de Abel Braga no dia 30 de março deste ano, Ramon Menezes deixou o Vasco depois de pouco mais de seis meses no comando e 16 partidas disputadas (2 pelo Carioca, 2 pela Copa do Brasil e 12 pelo Brasileirão). Ao todo, foram oito vitórias, três empates e cinco derrotas. Por ora, Alexandre Grasseli, do sub-20, comandará o time contra o Flamengo, sábado, em São Januário, pelo Brasileirão.



Fonte: ge