Natação: Conheça Rafael Delahaye, uma das promessas do Vasco
Sábado, 10/10/2020 - 02:38
Conhecido pelo seu DNA formador, o Vasco vem trabalhando forte na construção de novos atletas. Rafael Delahaye, de 15 anos, é uma das promessas do clube na Natação. Ele iniciou no esporte com três anos e enxerga na modalidade uma oportunidade de estar em constante evolução. Rafael revelou a real importância da Natação na sua vida e no seu desenvolvimento como atleta e cidadão.

- A natação é muito importante para mim, é o esporte pelo qual eu me apaixonei e fiz diversos amigos. As competições trazem uns desafios que particularmente acho bem legal, é legal se superar e ver sua evolução. Temos ainda o apoio da nossa comissão técnica, precisamos um certo apoio psicológico, ainda mais depois da volta da pandemia - disse o atleta.

Após um pouco mais de 4 meses parados por conta da pandemia, Rafael revelou no bate-papo as dificuldades encontradas pelos atletas após o retorno às piscinas. O atleta disse que a maior dificuldade foi se readaptar a rotina intensa dos treinos e que não sentiu muita diferença em relação aos nados praticados:

- A maior dificuldade que enfrentei depois do nosso retorno, foi voltar a se acostumar com a rotina dos treinos. Em relação aos nados, não senti muita diferença, já os ritmos intensos dos treinamentos se tornam um pouco mais complicados.

Rafael é um dos atletas do Vasco que estuda no Colégio Vasco da Gama, que passou por uma reforma completa recentemente. O nadador falou um pouco sobre a nova estrutura e como isso poderá influenciar na vida dos atletas:

- O novo projeto do Colégio Vasco da Gama é muito interessante, vai melhorar e muito. Antigamente as salas eram pequenas, com pouco espaço e essa reforma vai ajudar bastante. Principalmente aos professores que irão ter condições de dar uma aula ainda melhor. As aulas são excelentes e com essa nova estrutura a tendência é só melhorar.



Fonte: Site oficial do Vasco