Talles Magno, Bruno Gomes e Lucão são convocados para a Seleção Brasileira Sub-20
Terça-feira, 06/10/2020 - 21:19
O técnico André Jardine, da seleção brasileira sub-20, divulgou nesta noite de terça-feira a lista da primeira convocação da categoria em 2020. São 23 nomes que vão se reunir em Itu, interior de São Paulo, entre os dias 21 e 31 de outubro.

O treinador chamou três jogadores de fora do país - o lateral-direito Yan Couto, revelado pelo Coritiba, hoje no Girona, Lucas Freitas, do Real Valladolid, e Morato, do Benfica.

A lista tem sete campeões mundiais sub-17 - do torneio disputado ano passado no Brasil - e ainda nomes conhecidos e que atuam nos times principais de clubes brasileiros, como o atacante Talles Magno, do Vasco, Gabriel Verón, do Palmeiras, e Kaio Jorge, do Santos.

O clube com maior número de convocados foi o Athletico, com quatro atletas. Depois, o Vasco, com três. Fluminense, Corinthians e Palmeiras cederam dois cada.

Jardine enfrentou novas dificuldades em formar a lista, principalmente por não se tratar de data Fifa - ou seja, sem qualquer obrigação de liberação de atletas. Um dos jogadores sondados foi Gustavo Maia, do Barcelona, que não liberou o jogador. O treinador ainda deve encontrar novos problemas para receber atletas, pois alguns deles estão sendo aproveitados no profissional.

Confira toda a lista:

Goleiros

Leonardo Linck - Athletico
Lucão - Vasco
Matheus Donelli - Corinthians

Zagueiros

Luan Freitas - Fluminense
Lucas Freitas - Real Valladolid
Morato - Benfica
Luan Patrick - Athletico

Laterais

Khellven - Athletico
Yan Couto - Girona
Ramon - Flamengo
Wellington Damascena - São Paulo

Meias

Bruno Gomes - Vasco
Danilo - Palmeiras
Diego Rosa - Grêmio
Gustavo Mantuan - Corinthians
Mauricio - Cruzeiro
Zanocelo - Ponte Preta

Atacantes

Gabriel Verón - Palmeiras
Jajá - Athletico
Kaio Jorge - Santos
Luiz Henrique - Fluminense
Talles Magno - Vasco
Yuri Alberto - Internacional



Fonte: ge