Sempre Vasco divulga suas propostas para a sede do Calabouço
Terça-feira, 06/10/2020 - 05:31
Sempre VASCO

A retomada da vida associativa dentro das sedes do Club, com maior integração entre os sócios, é um dos pilares do projeto da Sempre Vasco.

Nesse contexto, entendemos ser necessário um olhar especial sobre todas as sedes, considerando suas demandas, modernizações imprescindíveis e um plano de viabilidade econômica para cada novo projeto.

Inaugurada na década de 60, a sede do Calabouço é hoje a principal sede social e de lazer dos sócios, localizado na Baía de Guanabara, um dos pontos mais privilegiados da cidade, ao lado do aeroporto Santos Dummont.

Apesar de todas essas vantagens, suas instalações estão muito aquém da grandeza do Vasco. Hoje possui espaços subutilizados, numa edificação que foi crescendo e se adaptando sem um plano arquitetônico norteador.

A concepção do novo projeto é voltado para atender os anseios do quadro social potencializando os seus usos e consequentemente a receita, fundamental para a manutenção do equipamento. A ideia é dar ao local uma piscina maior com o que há de mais moderno, integrar o espaço da churrasqueira ao society que teria dimensões apropriadas para a modalidade. O parquinho infantil ganhará a temática da sede e um salão de jogos, aumentando o interesse das famílias. O restaurante ampliado e em uma posição que flexibilize o seu uso, além de mais um novo espaço que gere novas atividades, explorando todo o seu entorno.

O principal objetivo do projeto é modernizar o principal local de recreação do Club, trazer o sócio para o convívio e ser ponto de parada obrigatório para o vascaíno que não mora no Rio, valorizando o nosso patrimônio.

Gostou? Quer ver ainda mais sobre esse e outros projetos? Fica ligado no nosso canal e nas nossas redes! Temos muito pra te mostrar!

#PraSerSempreVasco
#PraSerSempreCampeão



Fonte: Facebook Sempre Vasco