Casaca divulga apoio do grande benemérito e ex-VP de marketing Marco Antônio Monteiro a Sérgio Frias
Domingo, 04/10/2020 - 07:24
Ontem (02/09), Marco Antonio Monteiro usou seu perfil no Facebook para declarar apoio à candidatura de Sérgio Frias ao cargo de presidente do Vasco nas próximas eleições.

Grande Benemérito com enorme experiência na gestão do clube, Marco Antonio Monteiro fez parte da diretoria do Vasco nas administrações do presidente Eurico Miranda. Foi Vice-Presidente de Relações Públicas no período de 2001 a Junho 2008 e Vice-Presidente de Marketing no triênio 2015-2017.

"Resolvi apoiar a única chapa que no momento me remete a um Vasco de José Augusto Prestes, Cyro Aranha e Eurico Miranda", referindo-se à chapa AQUI É VASCO.

Marco Antonio Monteiro também destacou características do Vasco e a importância de termos um presidente que faça o enfrentamento diário em defesa do clube.

"Assumir o Vasco é diferente e tem que ter disposição de enfrentamento: não é um clube de elite, tem pouca simpatia na mídia e uma história verdadeiramente popular que incomoda. O Vasco se agiganta quando tem líderes que entendem a raiz do clube, mas também sofre quando personalidades aceitam um papel subalterno".

O reconhecimento que Sérgio Frias é a única opção de "Vasco Raiz" está no título "DECIDI APOIAR O VASCO DE RAIZ" e no parágrafo final:

"É fundamental que a chama desse Vasco de luta esteja presente. Por isso votarei em Sergio Frias."

Confira o texto completo, contendo análise das outras candidaturas:

+ + +

DECIDI APOIAR O VASCO DE RAIZ

O Vasco precisa de uma eleição em que o vencedor tenha responsabilidade com o clube e com a convivência interna. Todos devem se respeitar na divergência.

Durante um ano defendi o nome do Grande Benemérito Luis Manoel Fernandes como a melhor opção para o meu pensamento de Vasco. No final de sua vida, Eurico Miranda também imaginava que o Luis pudesse minimamente pacificar o clube.

No entanto, nessa reta decisiva ele abriu mão da candidatura numa tentativa de aliança com uma pessoa que nunca participou da vida do Vasco. Esse candidato pode ser bom ou não, mas ninguém sabe suas reais intenções e parte de seus apoiadores tem uma visão de Vasco contrária a minha.

É claro que Julio Brant e Jorge Salgado representam um Vasco longe de sua raiz, com um verniz zona sul ( claro que Salgado tem uma participação no clube muito maior que a de Brant ). E o atual presidente Alexandre Campello, mesmo tendo chamado nesta reta final algumas pessoas que entendem de Vasco, fez uma administração que ajudou no caos político e, até hoje, mantém visões claramente conflitantes na diretoria

Sendo assim resolvi apoiar a única chapa que no momento me remete a um Vasco de José Augusto Prestes, Cyro Aranha e Eurico Miranda.

Assumir o Vasco é diferente e tem que ter disposição de enfrentamento: não é um clube de elite, tem pouca simpatia na mídia e uma história verdadeiramente popular que incomoda. O Vasco se agiganta quando tem líderes que entendem a raiz do clube, mas também sofre quando personalidades aceitam um papel subalterno.

Tenho pouca preocupação com o número de votos na eleição ( buscar o máximo possível ), mas é fundamental que a chama desse Vasco de luta esteja presente. Por isso votarei em Sergio Frias.

Marco Antonio de Amorim Monteiro



Link no Facebook: https://facebook.com/permalink.php?story_fbid=2506004123030033&id=100008614081204



Fonte: Casaca