Saída de Bruno César pode fazer com que jovens tenham mais oportunidades e Juninho pode se firmar no time
Sábado, 03/10/2020 - 10:42
A saída de Bruno César, emprestado ao português Penafiel, ao mesmo tempo que liga um alerta na cúpula do Vasco, pode fazer surgir mais oportunidades a um jovem cria da base: Juninho.

Atualmente, à disposição do técnico Ramon Menezes há apenas Benítez para fazer tal função, o que causa preocupação diante da maratona de partidas. O argentino, inclusive, se recupera de uma lesão na coxa direita e a presença no jogo contra o Atlético-MG, amanhã (4), ainda é uma incógnita.

Neste mesmo compasso, a diretoria tem conversas pelo lateral equatoriano Antonio Valencia e o meia-atacante ganês Latif Blessing, jogadores que podem exercer este papel. Porém, ainda há algumas barreiras a serem vencidas para que as negociações sejam concretizadas.

Bruno César vinha sendo o reserva imediato na posição e, inclusive, foi reintegrado ao elenco justamente pelo fato de a comissão técnica enxergar nele características carentes no grupo — como a bola parada e o auxílio na criação de jogadas.

Neste cenário atual, quem pode acabar despontando é Juninho, de 19 anos. Apesar de ser volante, o jovem foi titular contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro, com a responsabilidade de ser o mais próximo do setor ofensivo.

Apontado como promessa em São Januário, Juninho renovou contrato com o clube no fim de agosto, após longa novela. O novo vínculo vai até 2023.

A cúpula cruz-maltina, por sua vez, adota cautela ao tratar possíveis contratações, uma vez que a situação financeira do clube não é das mais saudáveis. A tentativa é em conseguir reforços a baixo custo e que possam dar respostas positivas ao elenco a curto prazo.

Vasco tenta permanência de Benítez

Emprestado pelo Independiente, da Argentina, Benítez tem contrato com o Vasco apenas até o fim do ano. Diante do sucesso do jogador, o Cruz-Maltino está disposto a fazer um esforço, mesmo com problemas financeiros, para tentar comprar os direitos econômicos do atleta.

Apesar da certa confiança que a empreitada poderá ser bem-sucedida, o clube da Colina ainda não apresentou uma proposta oficial pelo argentino. No entanto, a estratégia já foi passada ao diretor-executivo de futebol vascaíno, André Mazzuco, que está lidando diretamente com o agente do atleta.

"Existem caminhos, estamos trabalhando nessa construção. Não dá para adiantar o que é, de que maneira deverá acontecer, mas nós temos alguns caminhos possíveis que vão depender, obviamente, da aceitação do Independiente, mas é possível", declarou o presidente do time carioca, Alexandre Campello, em pergunta da reportagem do UOL Esporte no canal Atenção, Vascaínos.



Fonte: UOL