Inauguração da 1ª Capitania Vascaína, em Brusque, será nesta 6ª às 19h com transmissão da VascoTV
Sexta-feira, 02/10/2020 - 12:37
Terra de vascaínos apaixonados, a cidade de Brusque, em Santa Catarina, será sede da primeira Capitania Vascaína. A inauguração será nesta sexta-feira (02/10), às 19h, com a presença do Presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, e transmissão ao vivo pela Vasco TV.

Brusque reuniu 33 sócios adimplentes para formar a primeira Capitania. Marcolan Batista, que será o Capitão, falou com entusiasmo sobre o projeto, oficializado nesta quinta-feira (01/10) pelo Club de Regatas Vasco da Gama.

- Nós estamos tirando o chapéu para tudo que vem acontecendo. Seremos a primeira Capitania. Temos uma sede que é a melhor e maior do país. Vai ser climatizada. Só temos que tirar o chapéu para a diretoria do Vasco e para o Presidente Alexandre Campello, pelo trabalho realizado no projeto das Capitanias. Só tem a crescer essa relação. Está nos aproximando demais – comentou Marcolan.

Os membros da Vasco Brusque, aliás, estiveram em novembro de 2018 visitando São Januário antes do jogo contra o Palmeiras, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, fizeram um Tour pela Colina Histórica e posaram dentro do gramado.

O Projeto

Cada Capitania deverá ser formada por, no mínimo, 30 sócios adimplentes do Clube (estatutários e/ou torcedores, do plano De Norte a Sul para cima) e será comandada por um líder (maior de 18 anos), nomeado Capitão.

A sede escolhida pode ser um bar, um restaurante ou até a residência de um membro. Basta ser de um município fora da região metropolitana do Rio de Janeiro, com espaço suficiente para reunir o número de membros e agregados de forma confortável e segura. Além disso, o local deve possuir TV / Telão e assinatura de canal pay per view com acesso aos jogos de futebol profissional e preferencialmente de outros esportes de expressão do Clube.

O processo de habilitação será iniciado por meio de contato entre o líder do grupo de sócios e um representante do Clube, através do e-mail capitanias@crvascodagama.com. Neste contato, serão fornecidos o nome, CPF e matrícula dos sócios, bem como endereço e fotos do local onde ocorrerão as confraternizações do grupo.

Oficializada a Capitania, o grupo deverá comprovar semestralmente (nos meses de janeiro e julho) a adimplência dos sócios, bem como o local de confraternização dentro das condições adequadas. As informações serão passadas pelo líder e serão de sua inteira responsabilidade.

Após a oficialização da nova Capitania, o Capitão receberá do Vasco da Gama:

- Camisa personalizada do projeto
- 1 bandeira oficial do clube para tematizar o local dos eventos
- 1 arte para impressão de banner e/ou quadro personalizada da Capitania



Fonte: Site oficial do Vasco