Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Ramon após Vasco 1 x 1 Red Bull Bragantino
Domingo, 27/09/2020 - 16:50
Mais respostas de Ramon

Reforços

Isso é uma coisa interna, né. Todo o jogador de qualidade é bem-vindo, mas é uma dificuldade ir ao mercado contratar. A gente sabe disso. Então, vamos pensar. O momento é de encher os jogadores de moral pois eles têm feito um bom trabalho. Quem está aqui está concentrado e querendo colocar o Vasco onde ele merece estar.

Calor das 11h

É muito ruim ao jogador, muda tudo. Precisa de uma daptação, mas eu gostei da equipe e do seu desenvolvimento. O time sempre procurou o gol, teve o controle das ações na maior parte do jogo. O adversário nos causou uma certa dificuldade, o que é normal também. Fizemos dois treinos nesse horário na sexta e no sábado para que a gente pudesse se adaptar, mas mesmo assim houve a dificuldade.

Atlético-MG

O Vasco mostrou equilibrio não à toa briga lá em cima. Se a gente tivesse ganho de rivais que, naquele momento estavam embaixo da tabela, poderíamos estar melhor. O campeonato é duro, então, meu objetivo é recuperar os jogadores, treinar uma semana inteira para poder encarar o Atlético-MG. Os jogadores sempre buscaram a recuperação e agora será o mesmo.

Bastos na reserva

Todos os jogadores são importantes e podem jogar. E todos jogaram. Andrey e Benítez foram vetados e, por isso, não jogaram. Eu optei pela formação com o Bruno Gomes, Marcos Jr e Juninho. O Fellipe Bastos vem de uma sequência com desgaste físico muito grande. Agora, vai ter tempo para se recuperar. É um atleta que nós entendemos que tem de estar muito bem fisicamente. Ele nos ajudou muito, tem quatro gols na competição, nos ajudou e vai continuar nos ajudando. Juninho é jovem, tem talento, força e é inteligente para segurar a bola. MArcos Jr cresceu muito, é isso que esperamos. Que o atelta, jogando ou não, busque o seu espaço. Gostei da movimentação de todos, especialmente do meio.

Carlinhos e Bruno César

Sempre disse lá atrás que, quem está no Vasco, tem qualidade. Carlinhos teve oportunidade hoje. Pode nos ajudar se estiver com a cabeça focada aqui, como tem de estar. Hoje é jogador do VAsco. Tem o período de adaptação, como disse lá atrás. É um grande jogador, atuou contra o Atlético-GO e Fluminense. A oportunidade está sendo dada. É a mesma coisa do Bruno César. Ele teve outras oportunidades, se recuperou. Hoje pensei em outra situação. Em outros jogos sem o Benítez, ele entrou. É um jogador importante.

Fernando Miguel

Ele vive uma fase exepcional, hoje pegoi mais um pênalti. É muito querido no clube, trabalha muito, é inteligente, tem leitura sobre tudo o que acontece. Ele encarnou o espírito do Vasco, coisa que muitos atletas levam para o campo. Não tenho nada que reclamar, ele é referência assim como o Castan.

Gol sofrido

Não deu tempo de comemorar o nosso gol. Pode acontecer, como aconteceu, mas a gente não esperava. Depois, o time mostrou poder de reação. Tentamos até o final, jogamos no campo de defesa do adversário. É lógico que esperava vencer, mas a equipe se portou bem. Pelo o que a equipe jogou, poderíamos ter saído com os três pontos.

Juninho

É inteligente. Ele une a técnica com a força e velocidade. Ele pode jogar em várias funções dentro da nossa ideia. Pode ser extrema pela direita, como foi contra o Santos. Pode ser segundo volante pela direita, pode ainda atuar pela esquerda, como foi hoje. Ele cria leque de opções na parte tática. Isso é bom para a gente. Ele ficou muito tempo para reserver a questão do contrato, depois se machucou. É importante, trabalha e está evoluindo. Melhorou muito a questão de posicionamento no campo. Talento tem de sobra.

Fonte: ge