Hoje no Red Bull Bragantino, Raul terá reencontro com o Vasco neste domingo
Sábado, 26/09/2020 - 11:37
Não chegou a ser um divórcio litigioso, mas tampouco se tratou de uma separação consensual. Um mês depois do rompimento, Vasco e Raul devem se encontrar novamente, agora em lados opostos, domingo, quando o time carioca receber o Red Bull Bragantino em São Januário, pelo Brasileiro. Um episódio que, indiretamente, tem reflexo na Colina até hoje.

Afinal, a dúvida que existe na escalação de Ramon Menezes é justamente entre o jogador que tomou conta da posição depois que Raul deixou o clube — Fellipe Bastos — e o contratado pela diretoria para substitui-lo — Carlinhos. Marcos Júnior corre por fora para beliscar essa vaga de titular.

Se dependesse do Vasco, nada disso estaria acontecendo. Raul era tido como prioridade da diretoria para permanecer na Colina, tanto que recebeu uma proposta de aumento salarial quando veio a oferta paulista.

Ramon Menezes fez questão de expressar ao jogador sua relevância. Nada disso foi capaz de convencer Raul, já com decisão tomada para se transferir para Bragança Paulista. Os problemas financeiros recorrentes do Vasco e a promessa de salários em dia no clube pertencente à multinacional pesaram na escolha.

Separados, Vasco e jogador tiveram começos bem distintos na Série A. Enquanto o cruz-maltino vem ocupando a parte de cima da tabela, Raul pena na zona de rebaixamento, apesar das boas expectativas que o Bragantino gerava antes de a bola rolar. Raul começou no banco, mas nas três últimas partidas foi titular.

O que Raul oferecia nas melhores noites é justamente o que o Vasco procura para tentar melhorar o desempenho da equipe, que não faz gols há três partidas e mostra dificuldades para criar chances: um jogador com boa pegada no meio, mas também capaz de colaborar na construção das jogadas. Fellipe Bastos, apesar dos gols marcados, tem deixado a desejar.

Para a partida, Ramon Menezes ainda não terá os retornos de Ricardo Graça, zagueiro que está se recuperando de problema muscular, e Juninho, volante que também pode exercer a função que Bastos tem exercido com irregularidade.



Fonte: Extra Online