Vasco planeja mudança definitiva dos treinos para o CT do Almirante
Sábado, 26/09/2020 - 09:49
Faltam pouco detalhes para o Vasco realizar a mudança do local de treinos do futebol profissional. Após a inauguração do novo CT, em Jacarepaguá, o clube trabalha em ajustes finais na obra e aguarda uma folga no calendário para o time deixar São Januário. O planejamento é fazê-lo na primeira quinzena de outubro.

Nas 13ª e 14ª rodadas do Brasileirão, respectivamente, nos dias 4 e 7 do próximo mês, o Vasco enfrenta Atlético-MG e Bahia fora de casa. O período fora do Rio é visto como ideal para o translado de equipamentos sem prejudicar os trabalhos planejados pela comissão técnica.

O tema é debatido entre responsáveis pela obra e o departamento de futebol. Por ora, a maior preocupação é com os dois dois campos. Caso a mudança fosse feita antes da hora, haveria o risco de os gramados não suportarem a carga de treinos.

Desde a inauguração, feita em 11 de setembro, o Vasco concluiu a colocação da grama nos dois campos. Os quatro gols já chegaram. No Campo 1, batizado de Barbosa, as traves serão fixas. No Campo 2, móveis.

O que falta ser feito não é visto como empecilho para a mudança. Há uma parte do muro que ainda não foi concluída propositalmente: se retardou para facilitar acesso de caminhão ao terreno. Outro exemplo é o término da instalação da cobertura do módulo destinado aos atletas - mesmo sem ele, há o isolamento térmico.

O CT foi oficialmente inaugurado no dia 11 de setembro, em evento com a presença do presidente Alexandre Campello. A construção só foi possível pela doação de torcedores e patrocinadores. Segundo o Vasco, cerca de 30 mil torcedores fizeram doações. O total arrecadado, por ora, é de R$ 5,8 milhões. A pandemia do novo coronavírus atrasou a inauguração, que estava inicialmente prevista para julho.



Fonte: ge