Feminino: Elenco volta aos treinos e técnico Antony Menezes projeta disputa do Brasileiro da Série A2
Sábado, 26/09/2020 - 01:27
Pioneiro no futebol feminino no Brasil, o Vasco terá desafios importante na modalidade ainda em 2020. O primeiro será o Brasileirão da Série A2. O elenco adulto retornou aos treinamentos neste mês, seguindo todos os protocolos de segurança, e vem trabalhando forte para o retorno das competições. O Site Oficial inicia nesta sexta (25/9), uma série de matéria com as Meninas da Colina.

- Nossa equipe durante o isolamento social trabalhou remotamente online. Conseguimos dar uma boa base para elas voltarem minimamente bem fisicamente. Nesse retorno que tivemos, elas conseguiram nos mostrar que o trabalho feito durante a pandemia deu certo. As jogadoras estão bem motivadas e não voltaram com o condicionamento completamente defasado - conta o técnico Antony Menezes, antes de falar sobre a expectativa pelo retorno das competições:

- Agora depois de toda essa ansiedade que passamos para poder retornar, depois de ter feito todos os exames, de ter passado por todos esses novos protocolos, entramos em um caminho de organização da equipe. Estamos buscando melhorar ainda mais a parte de força física e entrar logo na parte tática para conseguir organizar a equipe como um todo e iniciarmos na competição com uma boa estreia.

Antony ainda falou sobre a dificuldade que o Gigante vai encontrar na primeira fase. As Meninas da Colina estão no Grupo E da Série A2 do Campeonato Brasileiro, ao lado de Goiás (com quem empatou na estreia, antes da pandemia), Atlético-MG, Botafogo, Real Brasília e Vila Nova-ES. O próximo confronto será diante das Meninas do Galo, no dia 25 de outubro:

- Nós pegamos uma chave muito difícil. Acredito que seja a mais complexa da competição e a CBF regionalizou, então tem grandes equipes na nossa chave. Tivemos um empate que eu acho que estávamos jogando bem melhor, mas esperamos agora continuar na sequência de trabalho. Está todo mundo muito ansioso para poder voltar a jogar e a gente vai tentar buscar a cada jogo a classificação que será inédita para nossa equipe. No passado as atletas sempre jogavam para disputar os maiores campeonatos de nível nacional, então a expectativa é imensa e a gente espera manter isso com o elenco atual. Queremos voltar para os excelentes tempos de muitas glórias que tiveram o clube nos anos 90 e 2000.

O diretor Raphael Milenas também falou com o Site Oficial. O dirigente explicou um pouco da rotina e sobre como funciona a modalidade, relembrando um pouco da história do Vasco enfatizando o papel social do clube que sempre se destacou em relação aos outros:

- As atletas chegam ao clube pelo setor de captação do Vasco, que analisa jogadoras em todo território nacional e encaminha para a comissão técnica. O futebol feminino do Vasco da Gama tem toda importância. O Vasco é o clube que tem o futebol feminino desde 1998 e mesmo sem ser obrigatório. Sempre tivemos o cuidado com o social e em formar cidadãos. O Vasco primeiramente se preocupa em formar a cidadã. Atleta é consequência de todo um trabalho. Aqui no Vasco somos uma família que transcende as arquibancadas.



Fonte: Site oficial do Vasco