Números mostram importância de Andrey; Vasco tem apenas 38% de aproveitamento sem o volante
Sábado, 19/09/2020 - 09:32
De relegado com Alberto Valentim à peça fundamental no time de Ramon Menezes. Andrey deixou para trás a inconstância e, atravessando seu melhor momento como profissional, expõe a falta que faz ao Vasco em suas ausências. Sem ele, o aproveitamento da equipe cai para apenas 38,8% na temporada.

Andrey ficou de fora de seis jogos até aqui, sendo três pelo Campeonato Carioca, dois pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil. Foram três derrotas, duas vitórias e um empate.

Com o volante em campo, o aproveitamento do Cruz-Maltino, que no total é de 53%, sobe para 57%.

Andrey desfalcou o Vasco nas duas últimas partidas, ambas contra o Botafogo, por conta de uma lesão muscular na coxa direita. Segundo o boletim médico divulgado pelo clube na noite da última quinta-feira (17), ele será reavaliado. O jogador segue como dúvida para a partida de amanhã (20), contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pelo Brasileirão,

Técnico da equipe, Ramon Menezes admite o desgaste do elenco com a maratona de jogos após o retorno das atividades no futebol.

"O pensamento agora é de recuperar os atletas. A gente sabe da maratona, eu sinto ali do lado de fora é que a substituição tem de ser feita", declarou à Vasco TV.

Neste Campeonato Brasileiro, Andrey é o líder em assistências e desarmes entre os jogadores do Vasco, segundo em grandes chances criadas e em acertos de bolas longas e o terceiro em passes decisivos, interceptações e dribles bem sucedidos.



Fonte: UOL