Ramon Menezes: 'Não gosto muito de poupar, mas vamos ver'
Sexta-feira, 18/09/2020 - 09:03
O técnico Ramon Menezes atendeu os jornalistas em uma entrevista coletiva por vídeo após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo, na partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil, no Nilton Santos. O treinador analisou o desempenho vascaíno, ressaltou que a partida foi muito equilibrada e que agora é preciso focar no duelo com o Coritiba, domingo (20/9), e na partida de volta do confronto.

- Perder é sempre ruim. O jogo foi muito equilibrado, muito estudado. Na oportunidade que eles fizeram, marcaram o gol. Agora é recuperar os atletas, focar no Brasileiro e ir para mais uma final na quarta-feira com o Botafogo - disse Ramon, antes de finalizar:

- O Botafogo teve a felicidade de fazer o gol, o jogo foi muito equilibrado. A gente criou algumas oportunidades, mas é jogo de Copa do Brasil. É claro que a gente sai chateado, mas temos 90 minutos para reverter o quadro. Vamos trabalhar isso com os atletas, colocar na cabeça deles que podemos buscar a recuperação e pensar no Brasileiro. Confio nos atletas.

O comandante ainda falou sobre o desgaste do elenco, que vem jogando partidas decisivas em sequência e como a comissão técnica tem trabalhado para minimizar esse desgaste:

- O pensamento agora é de recuperar os atletas. A gente sabe da maratona, eu sinto ali do lado de fora é que a substituição tem de ser feita. Até para preservar e não perder o atleta. Foi o caso hoje do Cano e do Fellipe Bastos. O Benítez também sentiu cansaço no final do jogo, como todos. Vamos pensar no Coritiba, na melhor formação, nos atletas que estiverem mais inteiros. Eu gosto de falar com os atletas, ouvir eles. Não gosto muito de poupar, mas vamos ver e dar atenção maior para a recuperação desses atletas.



Fonte: Site oficial do Vasco