Torcedores fizeram estreia do gramado do CT do Almirante em evento que contou com ídolos
Domingo, 13/09/2020 - 10:05
Um dia após a inauguração do seu novo Centro de Treinamento, o Vasco promoveu um evento para os grandes responsáveis pela construção de mais um patrimônio do Gigante: os torcedores. O Jogue no CT recebeu vascaínos de todo o Brasil e eles viveram a experiência de um jogador profissional, com uniformes, orientações de ídolos, músicas da torcida e até entrevista coletiva após cada jogo.

- Nós pensamos nesse evento primeiro para recompensar o grande patrocinador desse CT e maior patrimônio do Vasco, que é o torcedor. Nada melhor e mais simbólico que eles para participarem do primeiro jogo, darem os primeiros passos e aproveitarem essa estrutura - disse o Presidente Alexandre Campello, que participou da primeira partida e deu o pontapé inicial ao lado do VP de Obras e Engenharia Pedro Seixas e do vereador Alexandre Isquierdo, que ajudou na doação do terreno.

O evento também contou com a presença de quatro ídolos como treinadores dos times: Donizete, Mauricinho, Roberto Dinamite e Geovani. Maior artilheiro da história do Gigante, Roberto Dinamite falou sobre a experiência e não escondeu a felicidade em estar próximo de velhos amigos e dos torcedores.

- É um grande prazer estar aqui, ficar ao lado dos torcedores. Muito legal participar e ver que isso está na história do clube, que é agregar e unir. O Vasco é uma grande família e o torcedor é sempre protagonista - disse Roberto Dinamite, que participou do último jogo ao lado dos ex-companheiros:

- Jogar não é bem a palavra. Entrei em campo. Nos meus tempos de jogador eu poderia prometer um gol. Hoje não dá (risos).

E o dia 12 de setembro de 2020 vai ficar pra sempre na memória de um torcedor. O brasiliense Antony foi o primeiro a balançar as redes de um dos gols do CT e logo depois foi para a entrevista coletiva, onde falou como um jogador:

- É uma honra poder participar desse evento e marcar o primeiro gol do CT do Vasco. Entrar pra história do clube. Sempre que posso venho ao Rio e participo de tudo, vou aos jogos, visito São Januário, sou sócio Gigante. Vai ficar guardado pra sempre.



Fonte: Site oficial do Vasco