Natação: Conheça o nadador Gabriel Delahaye, representante do Vasco na Copa Brasil
Sexta-feira, 11/09/2020 - 06:36
O Club de Regatas Vasco da Gama é conhecido mundialmente por ser uma instituição vencedora em diversos esportes. E a Natação é um deles. Apresentando os representantes das diversas modalidades que o Cruzmaltino possui, o Site Oficial mostra nesta quinta-feira (10/9), um pouco da história de Gabriel Delahaye, nadador de 21 anos, que defenderá o Gigante na Copa Brasil. No bate-papo, Gabriel contou um pouco da ligação entre ele e o Vasco.

- Comecei com dois anos em uma academia em Laranjeiras e quando me mudei para São Cristóvão, aos três anos de idade, a primeira atitude da minha mãe foi me colocar na Natação do Vasco. Eu iniciei meus treinos no clube em 2002. Em uma administração passada, a piscina estava interditada, então eu fui nadar em outra instituição para seguir com a minha carreira e depois de cinco anos retornei para o Vasco, tendo a honra de voltar a defender o meu clube do coração - conta Gabriel, antes de explicar como surgiu a relação com o Vasco como atleta e torcedor:

- O Vasco para mim é o meu primeiro amigo, foi quem abriu as portas para mim. Em um festival que teve aqui, o meu professor viu que eu tinha capacidade e então me colocou na equipe. A partir desse momento o meu amor pelo Vasco só cresceu. Sou muito grato ao clube, mas a minha história com o Gigante da Colina surgiu antes da minha trajetória como atleta. Torcer para o Vasco é uma herança de família. Meu avô era português, meu pai, minha mãe e meu irmão também são todos vascaínos. Não tinha como torcer para outro time.

O nadador vascaíno também falou um pouco sobre os prêmios que ele já ganhou dentro da natação:

- Já fui campeão Estadual pelo Vasco, dentro de São januário, já conquistei a Prova Sprint do Rei e Rainha do Mar 2014, venci a categoria Sênior na Maratona Aquática de 2019 e fui campeão Pré-Master em 2018 e 2019.

Atualmente, Gabriel treina para disputar a Copa Brasil, que deve ser realizada em São Januário no fim do ano. A equipe de Natação voltou com as atividades no dia 1 de setembro e já iniciou os treinos para competição. É importante destacar que a Copa Brasil pode classificar o atleta para o Pan-Americano ou Olimpíada, incluindo o nadador no grupo da Seleção Brasileira. O Parque Aquático de São Januário já foi reaberto respeitando todas as normas da Organização Mundial de Saúde e dos órgãos competentes.



Fonte: Site oficial do Vasco