Neto Borges: 'Eu não foco muito no drible, foco na linha defensiva'
Terça-feira, 08/09/2020 - 17:39
Contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro, da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Neto Borges já fez quatro jogos com a camisa do Vasco e mostrou que será muito útil para o técnico Ramon Menezes. O jogador já atuou no meio, junto com Henrique pela esquerda e atuou diante do Athletico na lateral, sua posição de origem. Após o jogo, o camisa 33 falou sobre realizar várias funções e que sempre estará à disposição do técnico Ramon Menezes.

- Onde tiver oportunidade, eu vou jogar, mas todos sabem que minha posição de origem é a lateral esquerda. Vamos em busca de mais vitórias com esse grupo muito jovem e com muita sede de vitórias. Estou muito feliz por fazer parte desse grupo. Grupo com muitos jovens, mas jogadores ambiciosos por vitórias e conquistas. Mérito total da comissão técnica, que sempre nos deixa cientes do que temos que fazer em campo. Estamos executando só o que eles estão pedindo - disse.

Neto Borges também ressaltou a força do grupo vascaíno, que começou muito bem no Campeonato Brasileiro e classificado para a segunda fase da Sul-Americana e quarta fase da Copa do Brasil. Para o jogador, todos tem que estar preparados, pois a temporada será cansativa e com muitos jogos:

- Temos um excelente grupo. Onde precisar de mim, vou dar o meu melhor. Faço as duas funções pela esquerda, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Em todas as oportunidades, vou dar o meu melhor. Vamos sempre em busca da vitória e buscar deixar o Vasco no topo, que é onde o clube merece estar.

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

Readaptação
Mudança drástica e tenho que me readaptar à cultura brasileira. Estou muito feliz de estar num grande clube, com camisa pesadíssima. Vim com ambição de conquistar coisas. Vamos em busca de coisas grandes.

Onde aprendeu a driblar tão bem?
Eu joguei futsal quando era muito jovem, isso pode ter influenciado. Não se influenciou tanto. Fui crescendo na base do Vitória, da Bahia, e sempre joguei campo. Não sei se teve impacto (nos dribles). Eu não foco muito no drible, foco na linha defensiva. Acho que é a coisa mais do improviso. Quando acontece o drible, eu até me surpreendo.



Fonte: Site oficial do Vasco