Morte de Andrada completa 1 ano e argentinos Cano e Benítez brilham no Vasco
Domingo, 06/09/2020 - 10:31
Andrada, se estivesse vivo, provavelmente estaria orgulhoso. O maior argentino que vestiu a camisa do Vasco veria uma dupla de conterrâneos novamente se destacando pelo cruz-maltino, ainda que fazendo o oposto do que ele fazia. Se Andrada brilhava evitando gols, Benítez e Cano são felizes marcando-os.

Neste domingo, às 18h, contra o Athletico, em São Januário, são mais uma vez as maiores esperanças de produção ofensiva da equipe do técnico Ramon Menezes. Uma pena que o goleiro ídolo dos 1970, campeão brasileiro pelo time em 1974, não tenha tido tempo de vê-los em ação — sexta-feira, completou um ano de sua morte.

Além do bom desempenho em campo — Cano é o artilheiro do Vasco no Brasileiro e na temporada, enquanto Benítez acumula boas atuações no meio —, Andrada veria uma dupla entrosada fora dele. As duas famílias criaram laços e nos treinos, viagens e concentrações, é comum ver os dois conversando. Dividem o quarto nos hotéis e o fato de que conseguiram mais prestígio no Vasco do que nos clubes argentinos onde surgiram para o futebol — Benítez no Independiente, Cano no Lanús.

Situação contratual

Ao que tudo indica, o atacante tem vida mais longa na Colina, até dezembro de 2021. Benítez, a princípio, fica emprestado apenas até dezembro, algo que o Vasco sonha em mudar, comprando os direitos do jogador.

— Não estou pensando no que pode acontecer no futuro, só penso no momento. E é um momento lindo que o clube não vivia há muito tempo — disse Benítez à VascoTV.

O caminho ainda é longo para os dois chegarem perto dos feitos do goleiro, que atuou por seis anos pelo Vasco e foi também campeão estadual, em 1970. Mas existem similaridades entre eles, além da nacionalidade. Andrade chegou em 1969, com o time há 11 anos sem títulos. Na temporada de estreia, entrou para a história ao levar o milésimo gol de Pelé. Na cena que ficou eternizada, socou o chão frustrado depois que a bola entrou. Nada que abalassse a idolatria construída nos anos seguintes.

Benítez e Cano, por sua vez, desembarcaram na Colina com o clube sem saber o que é uma conquista de expressão há nove anos, desde a Copa do Brasil. Quem sabe isso acabe de novo com argentinos a bordo.

Para a partida de hoje, o Vasco terá dois reforços importantes. O zagueiro Leandro Castan segue fora, mas o atacante Talles Magno, que cumpriu suspensão depois de ser expulso contra o Fluminense, está de volta. Eles devem ser titulares. Por outro lado, Henrique cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. Neto Borges deve atuar na lateral esquerda. No meio, Fellipe Bastos deve seguir titular.



Fonte: O Globo Online