Ramon: 'Aqueles jogadores que vierem a atuar o torcedor pode ter certeza que sabem o que fazer'
Sábado, 05/09/2020 - 11:34
O Vasco tem muitos problemas para a partida contra o Athletico-PR, no próximo domingo, às 18h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. São seis jogadores afastados devido ao diagnóstico de Covid-19, Henrique suspenso, Juninho machucado, e uma dúvida: o zagueiro e capitão Leandro Castan. Assim, o técnico Ramon Menezes pode ter até nove desfalques o duelo contra o Furacão.

O treinador, no entanto, prefere valorizar as opções que tem no elenco a lamentar os desfalques. Para Ramon, os jogadores já entenderam o que ele pede e o que precisam fazer dentro de campo.

– Está todo mundo preparado. A cada testagem (de Covid-19) a gente vem perdendo atleta. Mas aquele que está entrando está correspondendo, entendendo o que nós vamos fazer dentro do campo, como a gente vem jogando. E todo mundo está ligado. Na próxima partida não tem Henrique, Ricardo… Aqueles jogadores que vierem a atuar o torcedor pode ter certeza que sabem o que fazer e como a gente está fazendo dentro do campo – afirmou o treinador em entrevista à "Vasco TV".

Os seis jogadores do Vasco afastados por Covid-19 são: Parede, Lucão, Ricardo, Werley, Vinícius e Breno. Os dois primeiros foram diagnosticados na última sexta-feira. Por outro lado, Ramon conta com o retorno de Talles Magnos, que volta de suspensão.

PROBLEMAS NÃO SÃO NOVOS

Este grande número de desfalques não é uma novidade. Contra o Santos, na última quarta-feira, foram oito os jogadores com que o técnico não pode contar. Mas Ramon já está ciente de essa pode ser a tônica desta temporada.

– O Campeonato é muito duro, quarta e domingo. Nós temos dois jogos em São Januário agora, três no Rio. A gente espera, respeitando todos os adversário, jogar como venho falando sempre, como Vasco da Gama. Tudo isso que a gente tem feito, vontade, determinação, e passando por cima dos problemas – finalizou Ramon.

Fonte: Esporte News Mundo