Ex-jogador do Vasco, Carlos Alberto Dias assume como técnico do Atlético Gloriense, da 2ª divisão de Sergipe
Sábado, 05/09/2020 - 02:15
O Atlético Gloriense anunciou o técnico Carlos Alberto Dias para a disputa da Série A-2 do Campeonato Sergipano. Ele já foi campeão da segunda divisão do Sergipano com o Freipaulistano em 2016, de forma invicta.

Ele também já treinou o Castanhal (PA), Bacabal (MA), Maruinense (SE), Paragominas (PA), Gama (DF) e Matonense (SP). Como jogador ele foi campeão como jogador por Vasco da Gama e Botafogo.

Aos 53 anos, Carlos Alberto Dias deve chegar para assumir a equipe no início de outubro. Enquanto isso, os treinos iniciarão na segunda quinzena de setembro, sendo comandado pelo auxiliar técnico, Gabino Barros.

A estreia da equipe está marcada para o dia 31 de outubro, às 15h15, contra o Guarany, de Porto da Folha, no Estádio Municipal Editon Oliveira da Silva, em Nossa Senhora da Glória.

Além do Atlético Gloriense, 17 equipes que vão buscar uma vaga na elite do ano que vem. Elas estão divididas em dois grupos com quatro times e em outros dois com cinco clubes. A competição está programada para começar no dia 31 de outubro e tem previsão de término no dia 22 de dezembro. Os finalistas garantem o acesso à elite do futebol sergipano em 2021.

Carreira Jogador

Carlos Alberto Dias é natural de Brasília. Como jogador, foi ídolo do Botafogo e campeão carioca pelo clube em 1990. Na época, chegou até a vestir a camisa da Seleção Brasileira em um amistoso contra a Finlândia. Em 1992, se transferiu para o Vasco da Gama e garantiu o bi do Carioca (92 e 93).

Além de vestir as camisas dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Dias passou oito anos no futebol japonês. Voltou ao Brasil em 2004 com o objetivo de pendurar as chuteiras, mas acabou jogando em outros clubes menores do Paraná. Despediu-se dos gramados em 2006 no Operário de Ponta Grossa. Quase dez anos depois, em 2015, iniciou a carreira como treinador.



Fonte: ge