Próximo adversário do Vasco, Athletico-PR não vence há 5 jogos e é comandado por um técnico interino
Sexta-feira, 04/09/2020 - 21:41
De volta ao time principal, o técnico interino Eduardo Barros tem a missão de resgatar o futebol do Athletico e encontrar o caminho das vitórias. O clube está há cinco jogos sem vencer e a ideia do treinador é "reconstruir" a equipe.

- Vamos nos virando nos treinos. O que não vai faltar é o aproveitamento desse pouco tempo para gente conseguir reconstruir a equipe com essa identidade de verticalidade, agressividade, busca pelo gol, coesão e solidez defensiva - declarou em entrevista coletiva.

Mentor do "Jogo CAP", Barros é a aposta momentânea da diretoria para resgatar essa identidade. O departamento de futebol percebeu que esse modelo estava sendo perdido com o antecessor, Dorival Júnior, demitido há uma semana.

A cúpula atleticana tem a intenção de dar continuidade à interinidade de Barros até a volta da Libertadores, no dia 15 de setembro. Caso seja seguido o planejamento, o treinador terá que mostrar trabalho contra Vasco (fora), Botafogo (casa), Coritiba (casa) pelo Brasileiro e diante do Jorge Wilstermann-BOL (fora), na volta da Libertadores.

Barros avaliou que já viu um desempenho mais positivo no empate com o Bragantino, na quarta-feira, na Arena da Baixada. Para ele, o que faltou foi um equilíbrio dentro da partida após sair na frente do placar e cair de rendimento depois de sofrer a igualdade, ainda no primeiro tempo.

A atuação do Athletico, contudo, não animou e o time repetiu a posse de bola estéril, com apenas quatro finalizações e muita dificuldade de criação do meio para frente. Na Série A, o time tem o sexto pior ataque, com seis gols marcados, e a sétima defesa mais vazada, com oito gols sofridos.

- Ainda não (está dentro do esperado) e é natural que não esteja. Mas o desejo de ser mais agressivo, mais vertical, me agradou. A postura dos jogadores de se dedicarem para essa proposta de jogo foi muito positiva. A equipe tentou. Teve nitidamente a intenção de ser mais agressiva e vertical - completou.

Para a partida do final de semana, o comandante rubro-negro pode ter a volta do zagueiro Thiago Heleno e do meia-atacante Nikão, que voltaram a treinar. Já o volante Wellington, suspenso e em negociação com o Grêmio, e o atacante Vitinho, sem previsão de volta, são os desfalques.

Com sete pontos e na 13ª colocação, o Athletico volta a campo no domingo contra o Vasco, às 18h, em São Januário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: ge