Marinho provoca cedo demais e VAR decide lances a favor do Vasco no jogo contra o Santos
Quinta-feira, 03/09/2020 - 02:39
Três dias depois de ser utilizado na anulação de dois gols do Santos contra o Flamengo, o VAR voltou a ser protagonista na mesma Vila Belmiro, palco do jogo de domingo passado.

Em Santos x Vasco, nesta quarta-feira, o árbitro de vídeo foi alvo de "provocação" de Marinho e voltou a ser protagonista com a demora de cinco minutos para a validação do gol do Vasco no primeiro tempo, marcado por Fellipe Bastos (veja abaixo). No segundo tempo, um pênalti de Alison foi marcado a favor do Vasco também com o auxílio do vídeo.

A transmissão da TV Globo flagrou o momento em que Marinho foi até a cabine do VAR, atrás de um dos gols da Vila Belmiro, apontou o dedo e fez uma "provocação" após o gol marcado por Lucas Veríssimo, que abriu o placar, aos 20 minutos.

No fim da primeira etapa, aos 45, o VAR entrou em ação de fato quando Fellipe Bastos recebeu cruzamento na área e finalizou sem chances para João Paulo, empatando a partida. A marcação de campo foi de impedimento, mas o árbitro de vídeo analisou o lance. Depois de cinco minutos, o gol foi validado, para nova frustração santista.

No segundo tempo, uma bola na mão de Alison dentro da área foi motivo de outra chamada do árbitro de vídeo. O árbitro Rodrigo D'Alonso Ferreira foi à cabine, analisou o lance e marcou o pênalti. Germán Cano converteu a cobrança.

Contra o Flamengo, no domingo, o árbitro de vídeo já havia demorado tempo semelhante em dois gols anulados do Santos: um de Raniel, impedido após passe de Pará, e outro de Marinho, em cobrança de falta direta, mas que tinha Jobson na área também impedido. De acordo com a arbitragem, houve interferência do jogador do Santos no lance.



Fonte: ge