AGE de domingo foi a primeira realizada de forma virtual
Segunda-feira, 31/08/2020 - 13:24
A primeira Assembleia Geral Extraordinária feita de modo virtual na história do Vasco teve um resultado expressivo. A proposta das eleições diretas teve a aprovação de 98% dos votantes. No total. foram 1390 votos, sendo 1362 a favor da aprovação, com 22 contrários e seis em branco.

O pleito aconteceu de 9h às 22h deste domingo (30) na plataforma "Eleja Online", que sofreu uma série de ataques hackers ao longo do dia, mas resistiu bem e não teve o processo interrompido.

Após o término da votação, a sessão passou por uma análise de uma auditoria externa e o resultado acabou sendo divulgado após a meia-noite em uma nota oficial emitida pelo presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa.

O pleito foi cercado de polêmica e motivou uma guerra de liminares na Justiça durante a semana. Contrários à AGE, os presidentes do Conselho Deliberativo e de Benéméritos, além de seus vices, se negaram a participar da mesa diretora mesmo tendo sido convocados para tal. Fizeram parte dela somente Mussa e os dois secretários que nomeou.

Junta é convocada e recebe críticas de presidentes de poderes

Seguindo o rito do processo eleitoral, Mussa convocou a Junta Deliberativa (que reúne os presidentes dos poderes do clube) para a reunião virtual da Junta Deliberativa hoje (31), às 17h. Ela tem como objetivo definir a lista de sócios aptos a voto no pleito que definirá o novo presidente cruz-maltino, algo previsto para acontecer na primeira quinzena de novembro.

Porém, os presidentes dos conselhos Deliberativo, Fiscal e de Beneméritos reprovou o edital de convocação e, em nota conjunta, apontou possíveis erros cometidos por Mussa no documento.

Fonte: UOL