Mussa convoca reunião da Junta Deliberativa para esta 2ª-feira às 17h para tratar das eleições
Domingo, 30/08/2020 - 18:42
Em meio a brigas que envolvem diversas ações judiciais, o presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Cherene Jassus, o Mussa, convocou para esta segunda-feira, às 17h, a primeira reunião da Junta deliberativa, que deve "revisar, apurar e identificar listagem própria dos sócios aptos a compor e participar de Assembleia Geral Ordinária".

O encontro será virtual, em primeiro passo para as eleições - um processo independente da Assembleia Geral Extraordinária das diretas, que segue durante este domingo (30 de agosto). A votação desta AGE vai definir as eleições diretas, mas o resultado dela ainda estará em análise no judiciário, conforme decisão do plantão de sábado do desembargador André Ribeiro.

Mussa fez a convocação no dia 28 de agosto e protocolou na secretaria do clube. Esta convocação deve ser feita até o fim de agosto, de acordo com o regimento estatutário do clube. A eleição está prevista para a primeira quinzena de novembro.

O processo de revisão da lista envolve nova análise de corte de sócios aptos a votar. Também se observa novo prazo de recursos e impugnações e o consequente prazo para análise deles, o que é feito em outra Junta, que envolve Mussa, mais o Conselho Fiscal. O que foi ponto de outra briga no Vasco - Mussa encerrou os trabalhos antes do fim das impugnações e citou as dificuldades impostas por Campello para trabalhar na secretaria do clube, entre outras reclamações.

Dois dos sócios que se sentiram prejudicados pelo ato de Mussa entraram na Justiça e conseguiram, sob argumentação de impugnações pendentes, a suspensão dos efeitos da AGE deste domingo.

A convocação de Mussa



Fonte: ge