AGE do Vasco não terá auditoria prevista em edital
Domingo, 30/08/2020 - 00:13
Marcada para este domingo, de 9h às 22h, em votação online, a Assembleia Geral Extraordinária do Vasco não terá auditoria indicada em edital de convocação. Foram dois editais para duas datas - a primeira convocava para 25 de agosto, a segunda, para este domingo, dia 30 - em meio a muita confusão e briga incessante entre poderes.

O presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa, chegou a se reunir com o presidente do clube Alexandre Campello, mas, depois de conversa amistosa para possível adiamento, não houve acordo.

Com vitórias na Justiça que confirmavam a Assembleia Geral Extraordinária deste domingo, Mussa indicou duas empresas pré-contatadas. A Eleja Online para a realização da votação virtual e a Ernst Young "ou qualquer outra" para prestação de serviço de auditoria, se (a diretoria) entender necessário".

Depois de ir até a Delegacia de São Cristovão para registrar ocorrência sobre o contato com a Eleja Online, Campello contestou, também na Justiça, a prerrogativa de Mussa de fazer contratos em nome do clube. Sem entendimento, Mussa contratou a Eleja Online para executar a eleição. O diretor da empresa, em reportagem do ge, inclusive confirmou o contrato assinado e o pagamento.

No caso da auditoria, houve um contato inicial de Mussa. A Ernst Young, indicada por Mussa, chegou a enviar proposta, mas não teve retorno. Resultado: a primeira votação online em Assembleia Geral da história do Vasco não tem previsão de ter auditoria externa.

Campello e Mussa trocaram acusações durante o sábado, por meio de notas oficiais. O presidente do Vasco não concorda com a realização da AGE neste domingo e diz que não reconhecer a legitimidade do pleito.

Mussa preferiu não comentar mais nada a respeito das polêmicas desta eleição. O secretário indicado por Mussa para a AGE, o advogado João Riche, lembrou que Mussa pediu a contratação da EY a Campello.

- Eu não posso falar (pelo Campello) se foi contratada ou não. O que podemos dizer é o seguinte: contratamos empresa de 25 anos de mercado, que prestou serviços a diversas empresa, é reconhecida no mercado e o sistema é 100% confiável. O que vai acontecer para frente, eu não sei. A AGE está marcada para amanhã, referendada por decisões da Justiça em primeira e segunda instância. Qualquer coisa diferente disso, eu desconheço - disse Riche, que é advogado da chapa "Sempre Vasco".



Fonte: ge