Designer vascaíno retrata clássico entre Fluminense e Vasco em anime japonês
Sábado, 29/08/2020 - 14:39
Fã de animes (animações japonesas), o designer Jefferson Araújo resolveu colocar a criatividade a serviço de duas paixões: a arte com papel, caneta (e mouse) junto ao futebol. Vascaíno, passou a postar diversas ilustrações de atletas em seus perfis no Instagram e no Twitter, onde atende por @Jeffvirtual.

Jeff já havia desenhado Talles Magno, Ribamar e Pikachu, todos do time de coração, mas também ilustrou Fred e Nenê, do Fluminense. De olho no clássico deste sábado, às 19h, no Maracanã, o ge fez contato com o artista e lhe propôs um desafio: montar o confronto entre os rivais.

Missão dada, missão cumprida. Em três dias, finalizou o trabalho. Castan, Fernando Miguel e Cano completaram o lado vascaíno ao lado de Talles e Pikachu. Muriel (a arte foi fechada antes de o goleiro virar desfalque), Dodi e Marcos Paulo reforçaram os tricolores.



Mas não foi o vascaíno Yago Pikachu, cujo apelido tem origem no protagonista do anime japonês de maior sucesso, que motivou Jeff a desenhar jogadores de futebol. Um representante da cultura nipônica recém-chegado ao Brasil que deu o "start".

- Eu sempre desenhei e curti os desenhos animados japoneses, os animes. Também sou apaixonado por futebol, então foi natural unir as duas paixões. A ideia surgiu com a chegada do Honda ao Brasil, foi aí que tive a ideia para o projeto. Tem sido um processo muito bacana, a galera tem dado um feedback legal. O Nenê já compartilhou nas redes sociais. O Vasco também já compartilhou.



Apesar de não esconder que carrega a cruz de malta ao lado esquerdo do peito, Jeff se diverte desenhando atletas de todos os times, incluindo astros internacionais, como Neymar e Marta.

- O Jeff torcedor é Vasco, mas o Jeffvirtual, o das ilustrações, torce para o futebol. Desenho jogadores de todos os times. Acho que dessa forma fica uma rivalidade sadia, e todo mundo pode ver o jogador do seu time como um personagem de anime - emendou Jeff, de 30 anos e morador de Belford Roxo, no Rio.

Confira o papo na íntegra:


Foi a primeira vez que você juntou vários atletas e montou um duelo. Isso tornou o seu trabalho mais difícil?


- A diferença é que eu tenho que me preocupar mais com a organização dos times, a escolha dos jogadores que vão para o desenho e a distribuição no painel. É a minha prancheta do Joel Santana, só que eu sou o técnico dos dois times.

Qual é sua ilustração preferida em relação entre as que fez de jogadores?


- Eu gostei muito do resultado final do Nenê e do Pikachu. No Pikachu, eu coloquei uns raios, fazendo referência ao personagem do Pokémon que dá apelido ao jogador.



Qual atleta que ainda não desenhou e tem o desejo de ilustrar?


-São alguns na verdade. Os jogadores de fora do Rio, por exemplo. Quero desenhar pelo menos um de cada time do Brasileirão. São muitas opções.

Gostou da ideia de desenhar um confronto? Virão outros pela frente?


- Sim, gostei bastante. É um passo à frente no que vinha fazendo, pude testar novas ideias. Com certeza virão novos confrontos por aí.

Fonte: ge