Natação: Parque Aquático do Vasco sediará edição extra do Troféu Brasil em dezembro
Sábado, 29/08/2020 - 05:13
A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) anunciou nesta sexta-feira que o Troféu Brasil, principal torneio da natação brasileira, será realizado entre 9 e 12 de dezembro na piscina do Vasco, no Rio de Janeiro. A entidade já pensava em realizar o evento no fim do ano, uma vez que a edição marcada para abril foi cancelada devido à pandemia do novo coronavírus.

O Troféu Brasil excepcional em dezembro será a única competição nacional neste ano marcado pela disseminação da Covid-19. A expectativa é a de que os principais atletas e clubes do país participem. De acordo com a CBDA, haverá protocolos rígidos para garantir que não haja risco à saúde dos atletas.

- A nossa principal premissa é a saúde. Nós só faremos o que as autoridades permitirem. Nem um milímetro fora disso. As competições que estão acontecendo neste momento, em outros esportes, são para os profissionais, os adultos. Os atletas olímpicos do Brasil têm a Olimpíada já em julho do ano que vem. Eles não podem esperar - afirmou Renato Cordani, diretor geral da CBDA.

Além do torneio nacional, a confederação também definiu que cada estado vai promover competições locais entre novembro e dezembro de quatro categorias (mirim, petiz, infantil, juvenil e júnior) cujos resultados valerão para compilar um ranking nacional delas.



Fonte: ge