Torcedor vascaíno do Piauí se inspira em Fernando Miguel para superar limitações
Sexta-feira, 28/08/2020 - 21:52
O Club de Regatas Vasco da Gama tem mais de vinte milhões de narrativas emocionantes dos seus torcedores apaixonados. A partir desta sexta-feira (28/8), o Site Oficial começa a contar uma série de histórias interessantes de vascaínos pelo mundo e a relação deles com o Gigante da Colina. A intenção das reportagens é aproximar cada vez mais o Cruzmaltino dos torcedores, afinal, o Vasco é o clube do povo. Nesta semana o homenageado é José, que se supera todos os dias, o tornando Gigante.

O torcedor mora em Barras, no interior do Piauí. Ele tem 25 anos e um coração cheio de sonhos, mesmo com as suas limitações. José Filho nasceu com um pé virado para trás, as pernas cruzadas, má formação nos pés e nas mãos. Apesar dos obstáculos que ele precisa enfrentar e se adaptar diariamente, é muito grato pela vida, esbanja felicidade e ama o Vasco da Gama.

O caminho do torcedor se cruzou com o Gigante da Colina após a mãe dele ter achado a camisa do Vasco bonita e ter comprado para o pai dele.

- Tudo na vida tem um propósito e se a minha mãe achou bonita essa camisa do Vasco, presenteando meu pai é porque o nosso destino é seguir o Vasco - afirma o torcedor.

O maior ídolo do José é o paredão Fernando Miguel. O amor do torcedor pelo goleiro começou em 2018 com uma defesa decisiva dele. O torcedor também joga na mesma posição que o ídolo e se diz motivado pelo paredão da Colina. A inspiração é tanta que ele pintou o quarto inteiro homenageando o goleiro.

Foi em 2019 que o vídeo de uma das defesas do torcedor, durante um jogo no Piauí, viralizou na internet e o grupo do FALA VASCAÍNO, formado por torcedores, conseguiu trazer José filho e seu pai para São Januário. Fernando Miguel surprendeu o torcedor indo ao encontro dele e ficou emocionado com a história de superação do vascaíno. O paredão da Colina avistou José emocionado e disse que se ele chorasse, ia chorar junto.

- Sua história é linda e motiva não só a gente, mas também uma galera Brasil afora. Não sei te dizer se é você que se inspira em mim ou eu que me inspiro em histórias como a sua. Acho que algo em comum que a gente tem aqui é que nós somos movidos por sonhos e não desistimos. Independente do que encontramos pela vida, seguimos sempre em frente - disse Fernando Miguel para o vascaíno.

O torcedor contou que no quarto dele tem 12 imagens do goleiro e lembrou da defesa dele de 2018 contra o Ceará pelo Campeonato Brasileiro. Fernando Miguel disse que esse momento do encontro dos dois foi marcante para ambos e que ficará para sempre na memória e no coração dele. O goleiro também homenageou o vascaíno presenteando o torcedor com um kit de camisas, meias, calção, luvas etc.

- Que você siga cativando pessoas, fortalecendo vidas e fazendo todo mundo avançar. Você é um cara desses que faz as pessoas evoluírem - se despediu Fernando Miguel, com palavras de incentivo para o vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco