Torcedores reclamam de demora na entrega das camisas da Kappa; Vasco promete regularizar situação
Quarta-feira, 26/08/2020 - 17:45
Festa no lançamento, entusiasmo da torcida e... prazo de entrega não cumprido. O desejo de ter em mãos a nova camisa do Vasco ainda não foi realizado para alguns torcedores, que não receberam o produto comprado e continuam sem previsão.

A direção vascaína, questionada sobre o tema, pediu desculpas e prometeu solucionar o caso. De acordo com o clube, mais 40% dos pedidos ainda não entregues serão finalizados e despachados para envio até o final desta semana (veja nota oficial abaixo).

O problema atinge os associados que decidiram usar o desconto de 15% oferecido pelo clube - uma espécie de agradecimento pela renovação em passa dos planos em maio. Para tal, a compra deveria ser feita na Vasco Store, um site criado para fazer o pedido. Foi o caso de Victor Leonardi. O sócio adquiriu duas camisas (a preta e a azul de goleiro), em 3 de agosto, dia de lançamento da coleção da Kappa.

Inicialmente, o prazo de entrega era de seis dias úteis. No dia 11, o sócio contou ter feito o primeiro contrato com a loja. Foi informado que houve um problema para faturar a compra. Mas não recebeu nova previsão. Então, no dia 17, com a mesma alegação, decidiu pelo cancelamento.

- Fiquei triste de ter que cancelar. Se, ao menos fosse passado uma previsão, eu não teria cancelado. Não quis pagar por algo que não tinha previsão de receber. Pelo menos, para cancelar, não tive problemas. Foi feito rapidamente, e o estorno já entrou no meu cartão de crédito - explicou Victor Leonardi.

A situação dele é a mesma de outros. Nas redes sociais, a reclamação é a mesma: a demora na entrega.

O lançamento da coleção da Kappa foi considerado um sucesso pelo clube. Ao substituir a Diadora, a empresa reviveu no imaginário dos vascaínos a parceria de sucesso dos anos 1990 e 2000. Com a empresa, o clube foi campeão brasileiro de 1997 e de 2000, da Libertadores de 1998 e da Mercosul de 2000, entre as principais conquistas.

A nota oficial do Vasco

"O Club de Regatas Vasco da Gama reitera ao Sócio Gigante que tem feito esforços sucessivos para solucionar a questão de atraso nas entregas de peças da Kappa encomendadas através da Vasco Store. Até o fim desta semana, mais 40% dos pedidos ainda não entregues serão finalizados e despachados para envio. À medida que o Sócio Gigante for contemplado – e o objetivo é que isso aconteça com todos o quanto antes –, ele receberá um e-mail com as instruções para rastreio e acompanhamento da entrega. O Clube pede desculpas pelos transtornos e reafirma que está trabalhando junto a todos os parceiros envolvidos para normalizar o quanto antes a entrega das peças."

Fonte: ge