Juvenil: Vasco realizou testes de Covid-19 no elenco e comissão técnica
Segunda-feira, 24/08/2020 - 18:51
O Vasco iniciou os testes para Covid-19 no elenco e na comissão técnica das equipes do sub-16 e sub-17. Ao todo, as categorias contam com 57 atletas. Desses, 29 realizaram os exames nesta segunda-feira (24/8), enquanto os outros 25 vão realizar apenas na próxima terça-feira (01/9), em razão do protocolo de segurança estabelecido pelo clube. Três atletas já passaram pelo procedimento no retorno do profissional e do sub-20.

O Coordenador Médico das categorias de base do clube, Dr. Vitor Pereira da Silva, falou sobre o início da testagem e como foi realizado o protocolo para manter a segurança dos profissionais e jogadores.

- O retorno da categoria sub-17 seguiu o mesmo protocolo tanto da equipe profissional quanto da categoria sub-20. Todos os atletas foram entrevistados e passaram por um questionário epidemiológico e em seguida realizaram o exame sorológico para teste de Covid e só após retornarão as atividades.

Após os resultados dos exames, os atletas serão submetidos aos testes físicos, exames cardiológicos e morfológicos e avaliações nutricionais, com a supervisão do Departamento de Saúde do clube. O treinador do sub-17, Celso Martins, falou sobre a expectativa da volta aos gramados.

- Sabemos que temos que passar por uma série de protocolos antes de retornar ao campo, mas isso nos passa uma segurança muito bacana para trabalhar. Nossa expectativa é muito boa, temos em torno de seis semanas para nos preparar para a primeira competição que é o Campeonato Brasileiro, muito importante para todos no clube. Tenho certeza que essa preparação vai ser muito bem feita para que tenhamos êxito nas partidas e possamos formar esses atletas cada vez melhor.

Fonte: Site oficial do Vasco