Vinícius: 'Vou seguir trabalhando para conseguir fazer um jogo inteiro'
Segunda-feira, 24/08/2020 - 13:52
O empate sem gols diante do Grêmio, neste domingo (23/8), em São Januário, marcou o retorno de um jogador importante para o elenco vascaíno. O atacante Vinícius voltou a ficar à disposição do técnico Ramon Menezes e entrou na segunda etapa. Foi a estreia do Menino da Colina em uma partida de Campeonato Brasileiro e por pouco ela não se tornou ainda mais especial, já que ele quase marcou um belo gol, de canhota, que daria a quarta vitória ao Gigante em quatro jogos na competição.

- Foi por pouco. Quase consegui marcar meu primeiro gol. Só tenho agradecer a Deus, a minha família e a rapaziada da fisioterapia por ter me recuperado rapidamente e por conseguir fazer minha primeira partida no Campeonato Brasileiro - disse ele após a partida, em entrevista à "Vasco TV".

Vinícius ganhou a vaga na equipe titular durante o retorno às atividades após a pandemia. Na estreia de Ramon Menezes como treinador, diante do Macaé, o garoto teve excelente atuação, assim como diante do Madureira, dias depois. No entanto, acabou sofrendo um problema muscular na panturrilha, que o tirou dos primeiros jogos no Brasileirão.

- Eu estava querendo jogar. Estava ansioso. O time está bem encaixado, trabalhando muito bem. Espero continuar jogando e tendo oportunidades para seguir ajudando o time. Estou trabalhando. Essa foi a minha primeira semana de treinos, consegui fazer meu primeiro jogo hoje. Vou seguir trabalhando para conseguir fazer um jogo inteiro - acrescentou ele.

O próximo compromisso do Vasco será nesta quarta-feira (26/8), diante do Goiás, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Cruzmaltino foi superado em 1 a 0 no primeiro jogo e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Em caso de vitória simples, a decisão irá para os pênaltis.



Fonte: Site oficial do Vasco