Juíza do plantão noturno nega pedido de suspensão da AGE da próxima 3ª-feira
Domingo, 23/08/2020 - 22:41
Expresso 1898 (de ?) @expresso_1898
Sócios da IV ingressaram na Justiça, através do plantão noturno, pedindo a suspensão da Assembleia Geral que vota as Diretas.

O caso foi negado pela juíza de plantão, que não deu conhecimento ao pedido e o negou, informando que deveria ser apresentado no horário de expediente.



Sobre a ação: a juíza plantonista não entrou no mérito apresentado, mas alegou que não competia ao plantão noturno a apreciação. O processo que pede a suspensão da AGE seguirá para juízo natural.

A juíza ainda informou que é possível aguardar sem que haja prejuízo aos autores.

Fonte: Twitter Expresso 1898


Juíza não acolhe pedido para suspender Assembleia Geral Extraordinária

A Juíza de Plantão Lívia Bechara de Castro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, não acolheu um pedido de suspensão da Assembleia Geral Extraordinária do Vasco, que tem data marcada para a próxima terça-feira (25). Na decisão, a magistrada afirmou que o caso não deve ser apreciado em plantão noturno e que, portanto, o mérito deve ser julgado por outro magistrado a ser sorteado.

Confira a decisão na íntegra:



Fonte: Esporte News Mundo


Justiça rejeita, no plantão, pedido de suspensão de Assembleia Geral das diretas no Vasco

Dois sócios do Vasco entraram com ação neste sábado com pedido de suspensão da Assembleia Geral das diretas, marcada para terça-feira, em votação online. A juíza Livia Bechara de Castro rejeitou a tentativa e disse que não vê perigo de dano para a ação ser tratada fora do expediente convencional do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Jose Manuel Blanco Pereira, um dos autores da ação, é do grupo "Identidade Vasco". Ele e outra sócia do clube, Aline Bento de Souza Cardoso, foram representados pelos advogados Wadih Damous, ex-presidente da OAB-RJ e ex-deputado federal (PT-RJ), antigo apoiador do presidente da Assembleia Geral do Vasco, Roberto Monteiro. O outro advogado é Mauro Abdon Gabriel, um dos membros da comissão de reforma do estatuto do clube. Esta, por enquanto, suspensa para a votação online da Assembleia Geral do Vasco.

Ao perfil Expresso 1898 (@expresso_1898), a "Identidade Vasco" se manifestou e disse que "a ação é individual. A 'Identidade Vasco' tem posições públicas. Mas entende que a manifestação de qualquer sócio é unilateral."

A Assembleia Geral Extraordinária do Vasco está marcada para terça-feira, mas existe a expectativa de adiamento do pleito, cercado por brigas e discussões dentro e fora do clube. Com diversas ações judiciais de grupos políticos diferentes.

Fonte: ge