Vinícius: 'Eu acho que não tem um candidato certo pra ser campeão'
Domingo, 23/08/2020 - 21:29
O Vasco da Gama entrou na quinta rodada do Campeonato Brasileiro na liderança. Porém, com o empate diante do Grêmio em 0 a 0 em São Januário, neste domingo, caiu para a segunda posição. Após a partida, o atacante Vinícius minimizou a situação na tabela e acredita que a competição ainda está muito longe de ter um favorito ao título.

"Eu acho que não tem um candidato certo pra ser campeão. E o nosso time está se recuperando a cada dia para que possamos jogar outros jogos e seguir nessa melhor forma possível", afirmou em entrevista à VascoTV.

Sobre o empate, o atacante admitiu que não conquistar os três pontos em casa não era o plano.

"Foi um time muito guerreiro. Não foi o resultado que queríamos mas o importante foi que conseguimos manter o nosso nível de jogo. E vamos melhorar ainda mais para o jogo de quarta", disse Vinícius lembrando o duelo decisivo da próxima quarta-feria contra o Goiás, pela Copa do Brasil.

Promovido aos profissionais em 2020, fez neste domingo sua primeira partida num Campeonato Brasileiro. Titular da equipe com Ramon Menezes, ele esteve fora do time por lesão e retornou contra o Grêmio, entrando no segundo tempo.

"Foi minha primeira semana de treino e eu consegui fazer meu primeiro jogo hoje. Sempre foi um sonho jogar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Só tenho que agradecer o professor Ramon por confiar no meu potencial. Vou seguir trabalhando para que eu possa voltar ao time principal pra fazer boas partidas", finalizou.

O Vasco deixa de lado o Brasileirão por uns dias e passa a focar na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Cruzmaltino visita o Goiás pela partida de volta da terceira fase da competição. No confronto decisivo, os cariocas precisam reverter a vantagem de 1 a 0 obtida pelo Goiás no primeiro jogo.

Fonte: Gazeta Esportiva