Show de Lexa, depoimentos dos ídolos e assinatura de parceria para reforma de São Januário foram atrações da live de aniversário
Sábado, 22/08/2020 - 21:42
O Club de Regatas Vasco da Gama completou 122 anos em grande estilo. Mesmo diante de muita chuva e frio no Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira (21/8), uma Super Live foi realizada pela Vasco TV, com grande estrutura montada atrás de um dos gols do campo de São Januário. O evento teve apresentação da cantora Lexa, muito querida pela torcida vascaína, e muitas surpresas para o torcedor do Cruzmaltino.



O início foi com a jornalista Vanessa Riche, que auxiliou Lexa na apresentação, falando um pouco sobre a história do clube, relembrando os Camisas Negras e a Resposta Histórica. A Rainha do Funk animou a galera com muita música. Durante a live, diversos vascaínos ilustres mandaram vídeos parabenizando o Gigante da Colina, como Nelson Sargento, Marcos Palmeira, Viviane Araújo, Paulinho da Viola, Magal (Grupo Clareou), Beça (Bom Gosto), Karan (Atitude 67), Goes (Menos é Mais), Luccas Carlos, Andrezinho (Molejo), Fernanda Abreu, Rodrigo (Melim), Diogo (Melim), os ídolos Ramon Menezes, Romário e Carlos Germano, além dos Meninos da Colina que estão brilhando pelo mundo, como o atacante Paulinho,

O primeiro momento de muita emoção veio quando Lexa cantou uma linda versão de uma música "Camisas Negras", criada pela torcida nas arquibancadas. Os torcedores adoraram e compartilharam muito o momento nas redes sociais. Logo depois, quatro ídolos vitoriosos com a camisa cruzmaltina foram chamados ao palco: Mauro Galvão, Sorato, Luisinho e Roberto Dinamite. O último, maior artilheiro da história do clube, se emocionou ao falar do que o Vasco representa na sua vida.



- Eu estava caminhando ali e passei pelo Infanto-Juvenil, foi onde comecei, com 14 anos. Passagem pelo túnel, aqui é minha casa. É um momento especial. Não só da nossa história dentro do Vasco, mas a história do clube, que é muito linda. Foram várias gerações, não só de atletas. Como foi feito esse belo estádio, união dos torcedores, todos contribuindo. Hoje falamos tanto em direitos e igualdade e o Vasco começou tudo isso. Estou agasalhado, mas arrepiado falando sobre isso. Lá em 1923, o Vasco veio com essa proposta de agregar. A história do Vasco é muito rica, de olhar pra todos de uma forma igual. Sozinho ninguém conquista nada. Esse é o Vasco que eu reconheço, respeito, adoro e estou aqui por isso - disse o grande ídolo vascaíno.

Depois de um clipe com grandes momentos e títulos do Cruzmaltino, foi a vez de Lexa convidar MC Darlan para o palco. A dupla cantou o hit "Nasci Pra Te Seguir", que estourou no fim de 2019 e já virou uma das músicas da torcida vascaína nas arquibancadas. Na sequência, os convidados ao palco foram dois jogadores do atual elenco: o zagueiro e capitão Leandro Castan e o volante Fellipe Bastos. Eles falaram um pouco sobre o bom início no Campeonato Brasileiro e agradeceram aos torcedores pela movimento de associação em massa e as renovações de mais de 100 mil vascaínos neste ano.



REFORMA DE SÃO JANUÁRIO

O grande momento da live foi durante a apresentação do Presidente Alexandre Campello. Ele já havia prometido uma surpresa, mas iniciou presenteando Lexa e sua mãe, Darlyn, com dois títulos de sócia do Gigante e falou sobre a construção do CT e da reforma do CT da base, em Duque de Caxias.

- Muito foi falado no nosso passado, da nossa história, mas o vascaíno continua construindo nossa história ao longo do tempo. No dia 8 tivemos a felicidade e orgulho de hastear a nossa bandeira no CT. Ele deverá ser inaugurado no início de setembro. Mas a história não para por aí. Estamos reformando o CT de Caxias para a base, com recursos próprios, através de parcerias. Tinha apenas um campo, estão sendo construídos toda a estrutura de vestiário, administração, mais três campos para nossa base poder treinar lá a partir de outubro. O CT vem sendo construído através do esforço e sacrifício do nosso torcedor - disse o Presidente, antes de revelar a grande surpresa da live:



- A surpresa é o novo projeto, que começou nos primeiros meses dessa gestão, quando começamos a idealizar e temos trabalhado todos esses meses, nos anos de 2019, esse ano, para que ele se tornasse realidade. Foi um trabalho intenso. Entendemos que todo grande clube precisa de um grande equipamento, para que possa desenvolver o futebol, trazendo novos recursos, mais arrecadação, não só de bilheteria, mas de outras formas de recursos, como patrocínio, eventualmente shows. Idealizamos uma grande reforma e ampliação de São Januário, que é uma paixão e grande orgulho de todo vascaíno. O projeto arquitetônico foi levado ao Conselho de Beneméritos, comprou a ideia, preservando a fachada. Depois do projeto pronto, começamos a trabalhar no desenvolvimento da parte financeira e fomos em busca de parceiros que pudessem, junto com o Vasco, colocar essa obra de pé. Buscamos a melhor parceria, de quem já tem experiência nessa área e conversamos com a WTorre, que já tem projetos construídos. Queria convidar o Walter Torre Júnior, que fala um pouco da parceria.

- Quero parabenizar o Vasco por essa data tão importante e falar da alegria da WTorre em ser escolhida para ser a empresa que modernizará e ampliará São Januário. Vamos usar toda a técnica possível e de mais moderno para tentar fazer um estádio que traga muito orgulho para a cidade do Rio de Janeiro e para todos os vascaínos. Marco uma nova conversa com vocês no dia da inauguração, que acontecerá rapidamente - disse Walter, seguido pelo CEO da WTorre, Luis Fernando Davantel, que entrou ao vivo por vídeo e assinou o memorando junto com o Presidente Alexandre Campello.

FEAT VASCO

Ainda teve tempo para mais uma novidade e surpresa para os vascaínos. O projeto Feat Vasco foi lançado. Apadrinhado por duas estrelas que torcem para o Gigante da Colina. O Feat Vasco une duas paixões do vascaíno: futebol e música. Os cantores e compositores Lexa e Delacruz toparam participar do concurso, que será dividido em duas partes. Confira o site do projeto clicando aqui.



Futebol e música sempre caminharam juntos. E no Vasco da Gama isso não é diferente. As mais belas canções são entoadas nas arquibancadas de São Januário. Ou existe alguém que não se arrepia quando o Caldeirão puxa o famoso samba da Unidos da Tijuca? Quem não se emociona ao ouvir Nasci Pra Te Seguir? Existe declaração de amor mais bonita que 'de todos amores que eu tive és o mais antigo'?

Ao mesmo tempo, o Vasco da Gama é um catalisador de sonhos, e não há NADA mais bonito que ver sonhos se tornarem realidade. É justamente por isso que temos o prazer de lançar o projeto "Feat Vasco", onde você músico, cruzmaltino e compositor, em parceria conosco, terá oportunidade de participar da construção dos próximos hits do clube com a história mais bonita do futebol.

CASACA E SAMBA DA TIJUCA

E uma live tão especial só poderia terminar com um dos gritos mais importantes da história do Vasco, o Casaca, puxado pelo Presidente Alexandre Campello e seguido pelo também tradicional foguetório em São Januário. Após o grito de guerra, a escola de samba Unidos da Tijuca entrou e botou a Rainha Lexa pra sambar ao som de Gama a Vasco, a Epopeia da Tijuca, samba-enredo que homenageou o centenário do Gigante da Colina em 1998.



Fonte: Site oficial do Vasco