Vasco acerta parceria com o Canto do Rio para as categorias de base
Sábado, 22/08/2020 - 16:31
O Departamento de Futebol de Base do Club de Regatas Vasco da Gama fechou uma parceria com o Canto do Rio, tradicional clube de Niterói, visando otimizar suas respectivas atividades desportivas por meio de diversas medidas conjuntas e benefícios a serem concedidos. O contrato assinado tem duração de um ano, renovável por mais um.

A parceria engloba alguns intercâmbios, como amistosos em diversas categorias entre os dois clubes, o uso da metodologia aplicada no Vasco pelo Canto do Rio, fornecer apoio aos profissionais do Canto do Rio principalmente nos departamentos de Psicologia, Nutrição, Preparação Física e Fisiologia, além de uma seletiva por semestre no campo e no futsal em nome do Vasco, podendo selecionar atletas diretamente para o clube ou para monitoramento no Canto do Rio.

- A parceria com o Canto do Rio faz parte de um projeto desde que chegamos no Vasco. Idealizamos isso, de firmar parcerias com clubes formadores, não só no Rio, mas em todo o Brasil. Que gostariam de desenvolver ainda mais o potencial de seus profissionais e as metodologias de formação, em troca de ser uma fonte enorme de captação, trabalhando muito perto do que é a nossa metodologia. O Canto do Rio é a primeira parceria fechada nesse sentido, eles ficam numa região muito rica de talentos, que é Niterói e São Gonçalo, onde muitos jogadores já saíram. É extremamente positivo para que a gente possa captar ainda mais valores para o clube, não só para a base, mas também, depois de formados, na equipe principal. É só a primeira de várias parcerias que o Vasco irá fechar no decorrer do tempo. É positivo para os dois lados. Eles inclusive vão abrir uma Vasco Academy em São Gonçalo. Esperamos que o projeto tenha sequência - explica Carlos Brazil, Gerente da Base do Vasco.

O Canto do Rio cederá ao Vasco o direito de preferência a todos os atletas de futebol, além de manter atualizada a listagem de seus atletas das categorias de base e adotar a metodologia do Vasco Academy. O clube fica numa região de onde saíram ídolos do Gigante da Colina, como Bismarck e Edmundo, por exemplo.

Fonte: Site oficial do Vasco