Pedrinho: 'Hoje, eu dou o parabéns para o meu primeiro amor, o meu primeiro amigo. Para ele que me deu o que sou. Parabéns, Vasco'
Sexta-feira, 21/08/2020 - 14:42
pedrinho_77
Tudo começou quando o Vasco tinha 85 anos e eu 6. Menino, entrei em São Januário para jogar futebol de salão. Os treinos terminavam 9 da noite. Atravessa a Barreira e pegava o ônibus para chegar em casa e descansar para o dia seguinte.

E comecei a treinar no campo. Tudo era maior. O campo, a bola, o
gol. O que eu não sabia era que o meu futuro também ficava grande naquele momento.

Treinava na quadra e no campo. A rotina era pesada para um garoto, mas eu queria jogar pelo meu time de coração, como os meus ídolos, como o Mauricinho. Meu pai, meu maior ídolo, começou a trabalhar no clube. A tal rotina agora era da minha família.

Com 18 anos e o Vasco com 97, fiz meu primeiro jogo nos profissionais e não parei mais.

Ganhei muitos jogos, fiz muitos gols, fiz embaixadinhas. Conquistei títulos importantes e a Libertadores nos 100 anos do Vasco foi incrível. Eu tinha apenas 23. Cheguei na Seleção Brasileira. Me machuquei. Fiz 222 jogos com a camisa do Vasco, marquei 50 gols.

Ri de alegria, ri de nervosismo, chorei de felicidade, chorei de dor. Pensei em largar tudo, queria ganhar tudo.

Um dia, chegou a hora de dizer "adeus" ao campo. O Vasco com 115 anos e eu com 36. Ali eu queria fazer o último jogo como se fosse o primeiro. E fiz.

Achava que nunca mais iria ouvir a torcida cantar "o Pedrinho te calou, no Maraca eu sou o seu maior terror". Errei.

Hoje, eu dou o parabéns para o meu primeiro amor, o meu primeiro amigo. Para ele que me deu o que sou. Parabéns, Vasco! Pelos seus 122 anos. Do seu amigo, que agora tem 43!



Fonte: Instagram do ex-jogador Pedrinho