Philippe Coutinho vibra com primeira final de Champions League e projeta duelo com Neymar
Quarta-feira, 19/08/2020 - 20:54
A trajetória recente de Philippe Coutinho é prova de que o mundo do futebol dá voltas. Depois de sair do Liverpool e ver o clube inglês dois anos seguidos na decisão da Liga dos Campeões, ele não teve sucesso no Barcelona e acabou emprestado ao Bayern de Munique. Agora, pelo clube alemão, o brasileiro alcança um de seus objetivos no futebol europeu e chega à final de 2019/20.

Reserva utilizado em todos os jogos do mata-mata, Coutinho marcou duas vezes e deu uma assistência na goleada por 8 a 2 sobre o Barcelona nas quartas. Diante do Lyon, na vitória por 3 a 0 na semifinal, chegou a balançar a rede, mas teve gol anulado. A final de domingo, ao que tudo indica, será seu último jogo pelo Bayern por conta do fim do empréstimo. E ele pretende encerrar com o título inédito na carreira.

- Minha cabeça está focada só na competição. Oportunidade única que estamos tendo. Muito feliz de estar numa final de Champions. Sobre o futuro, não parei para pensar ainda porque o foco é total aqui na competição.

- Eu tenho que voltar para o Barcelona, mas meu foco é só na competição. É minha primeira final, quero estar o máximo preparado para jogar e ajudar a equipe a ser campeã - disse, em entrevista ao Esporte Interativo.

Sobre a final contra o PSG, que será disputada no próximo domingo, Coutinho evitou falar sobre favoritismo e elogiou a equipe adversária, que conta com Neymar, um companheiro de seleção brasileira desde os tempos de base.

- Vamos enfrentar uma grande equipe, é preparar bem nesses dias que restam até a final. A gente (ele e Neymar) não falou nada até porque tinha o jogo de hoje, mas claro que acredito que ele está focado lá e eu aqui. O PSG é uma equipe muito preparada, você vê os pontas muito rápidos. Neymar a gente nem precisa falar, todo mundo conhece. Tem uma defesa sólida. Com certeza vai ser um grande jogo.

Bayern e PSG se enfrentam às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo, no Estádio da Luz, em Lisboa. A equipe alemã busca o hexacampeonato da Champions, enquanto os franceses lutam pela conquista inédita.



Fonte: ge