Beach Soccer: Multicampeão pelo Vasco, Mauricinho fala sobre sua relação com o clube
Quarta-feira, 19/08/2020 - 18:32
Maurício Pereira Braz de Oliveira, de 30 anos, é atleta do Vasco da Gama desde a base e foi considerado pela FIFA o melhor jogador do mundo de Beach Soccer em 2017. Mauricinho, como é conhecido, veio da comunidade Ladeira dos Tababajaras, no Rio de Janeiro. Ele foi revelado pelo Trem-Bala da Areia em 2010, quando inciou o projeto Cruzmaltino do Beach Soccer.

O atleta vestia a camisa 11 no Gigante e na Seleção Brasileira ele permanece com o mesmo número. Mas após a aposentadoria do ídolo Jorginho em 2018, ele herdou o número para 10. A função do jogador dentro do time é de ala, mas quando necessário, Mauricinho também atua como pivô.

- Tenho um carinho enorme pelo Club. Posso dizer de todo meu coração que sou vascaíno. Sempre vou em São Januário acompanhar os jogos. Devo muito ao Vasco. Tudo que eu consquistei no Beach Soccer e na minha carreira profissional foi graças ao clube e aos meus companheiros do Vasco. Pretendo continuar fazendo história com essa camisa. Acredito que até o momento, o Vasco é o maior vencedor das areias. Então agora é continuar fazendo história. Sou um menino de comunidade, feliz, privilegiado e realizado. Agora mais ainda por defender essa camisa linda e tão gigante - explica Mauricinho.

O atleta já conquistou muitos prêmios individuais, entre eles: artilheiro do Mundialito de Futebol de Praia (2017), melhor jogador do Campeonato Sul-americano de Beach Soccer (2016), melhor jogador da Liga Sul-Americana de Beach Soccer (2016), melhor jogador da Liga Sul-Americana de Beach Soccer (2017), artilheiro da Copa San Luis (2014), artilheiro da Copa Riviera Maya (2013, 2014), artilheiro da Copa Pilsener (2014), melhor jogador da Taça Europeia de Clubes (2017 e 2018), melhor jogador da Copa Liberdadores (2016), melhor jogador do Campeonato Brasileiro (2017), melhor jogador Copa do Brasil (2012), artilheiro da Copa Brasil (2012), artilheiro da Liga dos Emirados Árabes (2012) e artilheiro do Campelonato Brasileiro Sub-23 (2012).

Pelo Vasco da Gama, Mauricinho é bicampeão da Copa Libertadores (2016, 2017), bicampeão do Campeonato Brasileiro (2017, 2019), bicampeão da Copa Brasil (2012, 2014), campeão do Circuito Brasileiro de Futebol de Areia (2013, 2014), campeão da I Etapa do Circuito Brasileiro de Futebol de Areia (2013), campeão da IV Etapa do Circuito Brasileiro de Futebol de Areia (2014), bicampeão do Campeonato Carioca (2014 e 2020), campeão do II Torneio Rio Cidade da Paz (2012), campeão do Desafio Internacional Guara Plus de Beach Soccer (2012) e campeão do Qualify do Campeonato Brasileiro de Clubes Sub-23 (2012).

Entre as vitórias mais marcantes, Mauricinho disse que a melhor lembrança dele pela Seleção Brasileira foi a Copa do Mundo de 2017 e pelo Vasco foi a Copa do Brasil (2012), em Manaus. Segundo o futebolista, a torcida vascaína lotou o estádio e a energia era emocionante. Outro título expressivo e memorável na trajetória do Cruzmaltino foi a Libertadores. O atleta enfatiza que a proxima meta dele é continuar o projeto do Vasco Beach Soccer levando o Cruzmaltino para os pódios.

- Meu próximo objetivo é continuar ganhando títulos, colocando o Vasco e a Seleção Brasileira no lugar mais alto. Também quero poder ajudar os meninos que estão lá e sonham em ser o Mauricinho, Cesinha, Lucão, Catarino, Rafinha e todos os atletas que estão lá e fizeram história com a camisa do Vasco. Uma das minhas maiores metas é ajudá-los e dar segmento com o projeto do Beach Soccer do Vasco, porque ele transforma a vida de muitos jovens, assim como aconteceu com a minha.

O camisa 10 vascaíno enfatiza que o Beach Soccer o escolheu e garante que não foi ao contrário. A história do jogador começou nas areias das praias cariocas quando ele treinava futebol de onze, como amador do esporte. Mauricinho jogava no mesmo time que o Bueno. Na época, Bueno já tinha uma carreira vitoriosa dentro do Beach Soccer e foi o responsável por apresentar o Mauricinho para o Júnior Negão, que fez um convite para o atleta jogar no Vasco. Após quatro anos treinando no Club, apareceu a primeira oportunidade profissional que o atleta agarrou.

- Hoje graças a Deus tenho uma história bem bacana com a camisa do Vasco. Quero continuar escrevendo essa trajetória. Pretendo seguir elevando o nome do Vasco na modalidade. Torço muito para que a nossa realidade melhore cada vez mais dentro do campo e no Beach Soccer. Nós amamos vestir essa camisa e jogar pelo Club. Também é importante destacar que precisamos do apoio do Vasco para continuar seguindo com esse trabalho. Acredito que depois do futebol de campo nós somos a modalidade do Vasco que mais venceu. Estamos nessa briga buscando melhorar na intenção de representar o Vasco Beach Soccer da melhor maneira- o jogador finaliza agradecendo o Cesinha (diretor do Beach Soccer), o Thiago da Viva Vasco (da equipe do marketing), Marlon Gomes (personal), a comunicação do Vasco da Gama e aos atletas da modalidade.



Fonte: Site oficial do Vasco