Judô: Equipe Umbra Vasco segue treinando para a volta do calendário de competições
Quarta-feira, 19/08/2020 - 17:09
O Club de Regatas Vasco da Gama sempre se destacou nos esportes olímpicos, obtendo muito triunfo e dando oportunidade para as modalidades além do futebol. Infelizmente a instituição, a equipe e os atletas sentiram o impacto da pandemia atual. Explica a professora Soraya Amorelli, técnica de Judô da equipe Umbra/Vasco da Gama.

- O Judô vinha com uma sequência de resultados muito positivos. Após fechar 2019 como a quarta equipe do Ranking Nacional, iniciamos 2020 com a mesma força. Nossos atletas lutaram no primeiro evento do ano e trouxeram um resultado incrível. Foi a nossa melhor campanha até então. A equipe obteve 17 medalhas de ouro, somando os dois dias de evento. Foram 10 ouro do Circuito Estadual e 7 ouro do Circuito Rio de Janeiro. Conseguimos conquistar muitas classificações no Brasileiro Regional. Alguns lutadores já estavam em processo de preparação para os estágios internacionais na Croácia, Alemanha e Portugal. Temos atletas que estavam em busca de pontos importantes para classificação dos Campeonatos Mundiais das suas respectivas classes. A expectativa para 2020 realmente era a melhor possível, de ficar novamente entre as grandes forças do judô brasileiro e conquistar títulos importantes junto dos nossos atletas- enfatiza Soraya.

O grupo do judô também está focado na volta das competições. É o que a professora Soraya Amorelli afirma quando garante que a equipe de judô do Vasco não parou totalmente com a pandemia. Os atletas do Vasco estão fazendo treinamentos individualizados e respeitando todos os protocolos de higienização. A equipe está focando principalmente na preparação física para suprir qualquer prejuízo dos lutadores devivo a paralização neste longo tempo de quarentena. O objetivo é deixar todos preparados para os futuros eventos.

- Os atletas realmente estão muito ansiosos para a divulgação de um calendário competitivo. Temos feito nossa parte que é treinar duro e assim que for liberado estaremos prontos para retornar as competições e buscar novamente grandes resultados - certifica a professora Soraya.

Ao ser perguntada sobre o impacto do momento que estamos vivendo em relação a prática da modalidade, Soraya explica que o judô, principalmente, por ser um esporte de contato muito próximo, sofreu muito, mas usando a critiavidade foi possível montar programas de treinamentos para seguir trabalhando junto dos nossos atletas.

- A equipe é muito unida e isso facilita muito o trabalho. Diariamente mantemos nossa motivação para seguir trazendo resultados positivos para o clube e superar as adversidades que a pandemia trouxe para o judô - finaliza.



Fonte: Site oficial do Vasco