Clubes de Portugal, Espanha e Ucrânia sondaram o jovem volante Juninho
Quarta-feira, 19/08/2020 - 09:26
A reunião desta terça-feira envolvendo os representantes de Juninho e a diretoria do Vasco não sacramentou a renovação de contrato, porém serviu para aparar as arestas. O martelo deve ser batido nesta quarta-feira, quando toda a cúpula do futebol vascaíno estará reunida com o staff completo do jogador, em São Januário. A expectativa é de um final feliz para ambas as partes.

Após muitas idas e vindas na negociação, o Vasco decidiu por uma maior valorização de Juninho, com um aumento considerável no salário do jogador, que atualmente recebe cerca de R$ 4 mil por mês. Desde a quarta-feira passada, o volante de 19 anos está reintegrado ao elenco, participando das atividades comandadas pelo técnico Ramon Menezes.

Com a renovação de contrato sacramentada, Juninho passará a ser relacionado para os jogos. Contra o Ceará, o jogador continua fora, mas tem boas chances de ficar no banco de reservas contra o Grêmio, domingo, em São Januário. O jogador preenche a lacuna deixada pelas saídas de Guarín e Raul.

A vontade de Juninho sempre foi pela permanência no Vasco. No entanto, com o impasse na negociação, o volante começou a ser cobiçado por clubes do exterior. Estavam na disputa o Valladolid, da Espanha, que é presidido por Ronaldo Fenômeno, Porto e Vitória de Guimarães, de Portugal, além do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Caso não entrasse em acordo com o Vasco, Juninho poderia assinar um pré-contrato a partir de dezembro, já que o vínculo dele com o Cruz-Maltino tem validade até 31 de maio de 2021. O Grêmio também demonstrou interesse na contratação do jogador, no fim do ano passado, após Juninho se destacar na Copa RS, competição que o Cruz-Maltino foi vice justamente para o Tricolor Gaúcho.



Fonte: Esporte News Mundo