Henrique cresce em nova função no Vasco, mas tem sombra de Neto Borges
Quarta-feira, 19/08/2020 - 11:16
Cria do Vasco e no elenco profissional desde 2013, Henrique conviveu por muito tempo com a desconfiança da torcida, atravessou períodos relegado à reserva, mas com o técnico Ramon Menezes parece ter encontrado uma de suas melhores versões. Com o atual comandante cruz-maltino, o lateral esquerdo tem atuado como uma espécie de "falso terceiro zagueiro", se destacando desta forma.

Na estratégia de Ramon, Henrique forma uma linha de zaga na maior parte do tempo e facilita o corredor esquerdo para o talentoso atacante Talles Magno.

"O Ramon vem implementando uma nova filosofia no clube, a gente vem comprando essa ideia e estamos conseguindo sucesso neste início de trabalho. Entro quase como terceiro zagueiro e dou um suporte para o Talles. Mas é muito mérito do Ramon. Tivemos tempo para treinar e o sucesso está aparecendo nesse início de campeonato", declarou à Vasco TV.

Henrique, aliás, faz questão de agradecer sua evolução ao treinador, que foi efetivado durante a paralisação do futebol brasileiro por conta da pandemia do coronavírus:

"A gente costuma falar que a gente tem alegria de fazer, de ficar com a bola, de mandar no jogo. Ele vem dando essa confiança aos jogadores. O Ramon sempre bate nessa tecla. Essa minha evolução, devo a ele. Mesmo antes de ser treinador, ele sempre me deu muito apoio. Então, essa evolução devo muito ao Ramon e ao time também. Acho que não só eu, mas todo o time, a gente tem muito mais confiança para fazer o que temos de fazer dentro de campo".

Neto Borges vira sombra

Apesar do bom momento, Henrique tem a sombra recente do lateral Neto Borges, emprestado pelo Genk, da Bélgica, e que fez uma boa estreia entrando no segundo tempo da vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, no último domingo.

"Quem tem a ganhar com a chegada de jogadores é o Vasco. Sabemos que serão muitos jogos em espaço curto de tempo. A gente se cobra muito de estar todo mundo bem e preparado, porque sabemos que vamos precisar de todo mundo nesse campeonato", avaliou Henrique.

Apesar de ser postulante à vaga na lateral esquerda, Neto Borges pode ser aproveitado por Ramon de uma outra forma. No jogo mesmo diante do Tricolor paulista ele manteve os dois em campo, com o reforço atuando mais avançado, como um ala esquerdo, opção esta que pode ser repetir para a partida de amanhã (20), contra o Ceará, no estádio Castelão (CE), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Neto Borges disputa posição com Gabriel Pec, Guilherme Parede e Bruno Gomes.



Fonte: UOL