Após 4 vitórias em 4 jogos, torcida do Vasco se converte ao 'Ramonismo'
Terça-feira, 18/08/2020 - 09:35
Aposta da diretoria do Vasco após a frustrante passagem de Abel Braga, o ex-auxiliar Ramon Menezes tem dado conta do recado. Efetivado durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus, o treinador mantém os 100% de aproveitamento ao vencer todos os compromissos desde que assumiu o time e já empolga o torcedor, que batizou — de maneira bem humorada — seu estilo de jogo de "Ramonismo".

Após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, o UOL Esporte transmitiu ao treinador esta expressão que tem se tornado febre nas redes sociais e perguntou se ele já via sua cara na equipe cruz-maltina, mas o comandante preferiu enaltecer o elenco.

"Eu acho que é a cara do Vasco. Um time equilibrado, um time que vai para dentro de campo e entrega sua alma para vencer o jogo. Todo mundo que teve a oportunidade de entrar [contra o São Paulo] deu o seu melhor. Quem não entrou, do lado de fora mostrou sua vibração nos gols. Então, isso é Vasco da Gama, e fico muito feliz por estarmos conseguindo os resultados", disse à Vasco TV.

Até o momento, Ramon Menezes soma sete jogos e sete vitórias, sendo duas no Campeonato Carioca (Macaé e Madureira), duas no Campeonato Brasileiro (Sport e São Paulo) e três em amistosos preparatórios para a competição nacional (Porto Velho-RO, Macaé e Volta Redonda). São 20 gols marcados e apenas quatro sofridos.

"Estou no Vasco faz muito tempo, então, isso joga a meu favor. Conheço os jogadores e, na pandemia, comecei a falar o que pretendia. Construção leva tempo, mas eu entendo o futebol como cumprir função. E isso passa pelo entendimento do atleta. Isso é gratificante. O campeonato está apenas começando. Vão ter muitos jogos pela frente. [contra o São Paulo] Buscamos o equilíbrio, contra o Sport, também. É importante ter prazer de jogar com a bola, mas também induzir o adversário ao erro e marcá-lo", destacou.

Na próxima quinta-feira (20) o Vasco visita o Ceará, no estádio Castelão (CE), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.



Fonte: UOL