Leandro Castan é o Bola de Ouro e Fellipe Bastos segue entre os melhores após as 3 primeiras rodadas do Bola de Prata
Segunda-feira, 17/08/2020 - 18:42
Graças ainda à incrível vitória sobre o Flamengo, na rodada anterior, o Atlético-GO tem o maior número de representantes (4) na seleção do campeonato: o goleiro Jean, o volante Edson, o meia Jorginho e o Gustavo Ferrareis.

Após essa rodada, o Vasco segue com dois representantes, o volante Fellipe Bastos e o zagueiro Leandro Castán, que virou o Bola de Ouro.

O Bahia, que venceu seu segundo jogo, tem também dois jogadores na seleção ideal do campeonato até aqui: o zagueiro Ernando e o lateral esquerdo Juninho Capixaba. Outro que segue com dois jogadores entre os 11 melhores é o Internacional, com o lateral direito Savaria e o atacante Guerrero, que marcou gol pelo terceiro jogo seguido e é o artilheiro do Brasileirão.

Já o líder Atlético-MG conta com um jogador na seleção, o meia Nathan, além de Jorge Sampaoli, que já abriu boa vantagem como melhor técnico do campeonato (tem 7,17 de nota média contra 6,75 de Roger Machado).

A seleção do Bola de Prata após a terceira rodada ficou assim: Jean (Atlético-GO), Saravia (Internacional), Leandro Castán (Vasco), Ernando (Bahia) e Juninho Capixaba (Bahia); Fellipe Bastos (Vasco), Edson (Atlético-GO), Jorginho (Atlético-GO) e Nathan (Atlético-MG); Gustavo Ferrareis (Atlético-GO) e Guerrero (Internacional). Técnico: Jorge Sampaoli (Atlético-MG).

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.

Fonte: ESPN.com.br