Fornecedora detalha características dos módulos habitacionais do novo CT do Vasco
Segunda-feira, 17/08/2020 - 19:41
A Lafaete, empresa especializada em soluções construtivas, é a fornecedora de estruturas em módulos habitacionais para o Centro de Treinamento (CT) do Vasco da Gama, localizado no bairro Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Os módulos, feitos sob medida para o clube, vão abrigar os vestiários, academia, departamento médico e sala de imprensa. A previsão é que a instalação das estruturas seja concluída neste mês e a inauguração oficial está prevista para ocorrer em setembro.

A empresa, que possui expertise na montagem de estruturas modulares, disponibilizou 73 módulos para construção da edificação do centro de treinamento. "Os módulos são versáteis, práticos e permitem a instalação em um curto prazo, o que era essencial para o projeto. Além disso, todo o projeto foi feito sob medida para as necessidades do CT", comenta o gerente da filial da Lafaete no Rio de Janeiro, Thiago Moutinho. "Como a estrutura já sai pronta da fábrica, conseguimos ter agilidade para atender essa demanda", afirma.

Segundo Moutinho, um dos principais diferenciais do projeto para o CT é justamente a flexibilidade para atender às demandas do cliente. Os módulos especiais foram desenvolvidos com pé-direito alto de 3,5 metros. "A Lafaete consegue atender os clientes em projetos especiais, feitos sob medida, de acordo com as necessidades do cliente, em qualquer segmento", explica. O gerente conta que a estrutura será usada pelo clube até a construção da edificação permanente em alvenaria. "A ideia é que a estrutura seja usada por, aproximadamente, cinco anos", revela.

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, destaca a importância da realização desse sonho antigo do torcedor vascaíno. "Desenvolvemos o projeto a partir da conquista do terreno; eu mesmo estive na fábrica da Lafaete quando fizemos a escolha dos contêineres. A chegada desse material ao nosso CT nos deixa muito felizes", comenta. "Ver essa estrutura de pé, com o espaço que vai ser utilizado pelos nossos atletas, pela equipe técnica, tomando forma, nos deixa ansiosos para a inauguração", complementa.

Para celebrar a parceria com o Vasco, a Lafaete está promovendo uma ação de marketing no Instagram @lafaetelocacao, com distribuição de cinco camisas oficiais do time. Válido para todo o Brasil, o sorteio será realizado no dia 31 de agosto às 16h. Para participar, os interessados devem seguir os perfis da Lafaete e do Vasco (@vascodagama) no Instagram, curtir a publicação oficial do sorteio e marcar três amigos vascaínos em um comentário na publicação. Os participantes podem comentar quantas vezes quiserem, mas não é permitido marcar perfis de famosos ou empresas.

Sobre o Grupo Lafaete

O Grupo Lafaete, criado em 1970 em Belo Horizonte (MG), atua nos segmentos de locação, fabricação e venda de equipamentos para construção civil, infraestrutura, mineração, alimentação, agricultura, indústrias em geral e eventos. Com sede em Belo Horizonte (MG), dez filiais em sete Estados e fábrica da CMC Módulos Construtivos em Mirassol (SP) —com certificação ISO 9001—, o grupo tem cerca de 700 funcionários. Informações em www.lafaetelocacao.com.br.



Fonte: Divulgação