Cayo Tenório fala sobre a expectativa pelo início do Campeonato Brasileiro
Quinta-feira, 13/08/2020 - 05:47
Dono de uma das categorias de base que mais revela craques no país, o Vasco da Gama conta com vários jovens no elenco principal em 2020. Um deles é o lateral Cayo Tenório, de 21 anos, que participou dos últimos jogos da equipe. Em entrevista ao 'O Dia', o jogador comentou a recente renovação de contrato com o clube até 2022 e aproveitou para projetar o desempenho do time no Campeonato Brasileiro.

"É uma sensação muito boa. Fico feliz em poder renovar com uma instituição do tamanho do Vasco. Espero corresponder da melhor forma possível a todas as expectativas e a essa oportunidade que o clube vem dando de apresentar meu futebol. O grupo está focado para estrear bem no Brasileiro. A expectativa é muito grande em poder fazer uma boa partida, até porque foram meses se preparando. Espero que possamos colher bons resultados nesse jogo e na sequência", disse o lateral, que completou:

"A gente sempre espera colher o que foi plantado nesses meses, ter bons resultados, fazer bons jogos e colocar o Vasco no lugar que ele merece, que essa torcida merece. O grupo me acolheu bastante desde o início. Eu também procuro ouvir bastante o conselho dos mais experiente do elenco, como o Castan, Fernando Miguel, Fellipe Bastos... são caras renomados que têm uma história no futebol brasileiro e lá fora. Então, tento escutar os conselhos para aprender mais a cada dia", emendou Cayo.

Nesta temporada, Cayo Tenório já atuou em três partidas pelo Vasco, com bom desempenho. Com passagem por quase todas as categorias de base do clube, somou diversos títulos nestes períodos. Em 2019, foi um dos destaques da campanha do vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O lateral-direito aproveitou também para comentar a relação com o técnico Ramon Menezes e projetou oportunidades entre os titulares.

"É uma relação muito boa. O Ramon é muito dedicado, trabalha bastante. É um treinador que pega no seu pé para você estar em constante evolução. Acho isso muito importante para a minha carreira. Ele está sempre disposto a ajudar no que você precisa, não só dentro de campo, mas fora também. Claro que a gente sempre pensa em títulos, mas, em um primeiro momento, penso em me firmar no profissional do Vasco, agarrar todas as oportunidades, colher frutos aqui dentro", disse o atleta, que encerrou:

"Eu vinha buscando o meu espaço, claro que respeitando todos. Pude ganhar duas oportunidades nesses amistosos e procurei dar o melhor dentro de campo. Graças a Deus, fui bem e tive um bom desempenho, tentando assim encontrar meu espaço em um grupo tão qualificado como é esse do Vasco. Eu estou muito tranquilo quanto a isso. Tenho certeza que, em breve, as oportunidades irão aparecer. Procuro estar sempre preparado para poder agarrá-las e ter um bom desempenho, que é o mais importante", finalizou.



Fonte: O Dia