Vasco hasteia bandeira no novo CT; veja vídeo
Sábado, 08/08/2020 - 16:50
Expresso 1898 (de ?) @expresso_1898
8 de agosto. Um dia histórico para o Club de Regatas Vasco da Gama. ?

(?: Reprodução/VascoTV)



Fonte: Twitter Expresso 1898


Assista à íntegra da cerimônia de hasteamento da bandeira do Vasco no novo CT, com transmissão da VascoTV.



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube oficial do Vasco (vídeo)


Vasco hasteia bandeira em mastro de 30 metros no novo Centro de Treinamento

O Vasco deu mais um passo na construção do seu tão sonhado Centro de Treinamento. Na tarde deste sábado (8/8), foi realizada a cerimônia de Hasteamento da Bandeira do Gigante da Colina na área onde vem sendo construído. O Presidente Alexandre Campello foi o primeiro a ter a palavra e fez agradecimentos especiais a Prefeitura do Rio, que estava representada pelo Prefeito Marcelo Crivella, e ao Vereador Alexandre Isquierdo, que liderou o projeto de cessão do terreno desde o início. O dirigente ainda agradeceu a empresas parceiras no projeto, como a Kickante e o BMG, patrocinador master do Cruzmaltino.

- Queria fazer um agradecimento especial ao Prefeito Marcelo Crivella, que está acompanhado da sua esposa. Ao nosso grande Vereador Alexandre Isquierdo, que foi peça fundamental neste processo, aos Presidentes de poderes, como o Mussa, aos Beneméritos e Grandes Beneméritos, Vice-Presidentes e Diretores que se fazem presentes, ao nosso treinador Ramon, professor Antônio Lopes, aos nossos ídolos, torcedores, aos funcionários do clube, que tem se dedicado de maneira excepcional, aos parceiros como o BMG, Kickante. É inevitável lembrar como tudo isso começou. Tínhamos um projeto antes mesmo de me tornar Presidente do clube. Tenho 25 anos de experiência como profissional do futebol e sei da importância que é ter um CT. Não basta ter um bom campo para treinar, é fundamental ter uma estrutura com uma equipe multidisciplinar trabalhando. Tínhamos esse entendimento desde o início. Sempre foi um sonho nosso, construir um CT do Vasco. Procurei algumas pessoas que pudessem me apresentar o Prefeito Marcelo Crivella e o Vereador Alexandre Isquierdo nos levou até ele. Ele entendeu o tamanho do Vasco e o trabalho social realizado pelo clube. Temos uma escola dentro do Vasco. Formamos principalmente o cidadão - discursou o Presidente, seguido pelo Vereador Alexandre Isquierdo:

- Hoje é um dia muito especial. Histórico. 8 de agosto de 2020. Estamos fincando a bandeira do nosso tão sonhado Centro de Treinamento. Minha palavra é de gratidão a Deus por ter sido um canal, como torcedor, que pude contribuir com uma pequena parcela para a instituição Vasco da Gama. Poder pisar aqui, era um brejo, retiramos e alocamos no aluguel social mais de 250 famílias que moravam em condições sub-humanas. Tenho experiência de viver em comunidade, mas as condições que as pessoas moravam aqui eram péssimas. O Vasco, nessa localidade, é um ganho para a cidade. Toda essa área está sendo revitalizada e o Vasco está trazendo vida para este lugar. Vão sair muitos craques que farão diferença para o nosso Vasco e para o mundo - discursou Isquierdo, que recebeu uma placa das mãos de Campello em homenagem.

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA O 4° OBJETIVO DO PROJETO CLICANDO AQUI

O Prefeito Marcelo Crivella também participou da solenidade e foi chamado para discursar. Ele ressaltou os laços históricos do Vasco com a colônia portuguesa, reforçando que o legado deixado pelo clube com a construção do CT será muito importante para a cidade do Rio de Janeiro:

- É um prazer enorme estar com vocês aqui hoje e prestar esta homenagem ao Club de Regatas Vasco da Gama. Vamos voltar um pouquinho atrás e ver o que forma esse DNA brasileiro, se não a bravura de heróis portugueses, que atravessaram oceanos. Não é o investimento material. É algo maior. É um símbolo. Nós vamos passar, um dia vai chegar o nosso momento, supremo, de passarmos nossa vida e irmos para os braços de Deus. Mas essa bandeira nunca vai sair daqui. Esse CT também não.

LOPES, RAMON E JOGADORES PARTICIPAM DA CERIMÔNIA

Campello retomou a palavra, agradeceu a presença do maior ídolo do clube e ex-Presidente Roberto Dinamite e convidou o Coordenador Técnico Antônio Lopes, o Técnico Ramon Menezes, que cerraram a placa comemorativa junto dele e do capitão Leandro Castan, que estava acompanhado de Ribamar (cria da Cidade de Deus, local do novo CT), Fellipe Bastos e Vinícius.

- Gostaria de parabenizar por esse feito. Pro atleta e para o clube de futebol é essencial ter esse Centro de Treinamento. Eu cheguei em 2018 e estou podendo confirmar que o Vasco vem crescendo desde então - disse o capitão Leandro Castan.

O passo seguinte foi uma homenagem do Vice-Presidente de Obras e Engenharia, Pedro Seixas, que representou os funcionários do clube e os profissionais que estão trabalhando na obra e entregou uma miniatura do mastro ao Presidente, que agradeceu e ao som do hino do Vasco, iniciou o hasteamento da bandeira vascaína, de 5x7 metros, a 30 metros de altura no terreno do Nosso CT.

- Quero agradecer a presença de todos. É um momento histórico. Essa noite eu tive até dificuldades para dormir. Gostaria de puxar um Casaca para simbolizar que agora esta bandeira está fincada aqui no Nosso CT. Tenho até dificuldades de falar. Estou muito emocionado. O meu sentimento é o de todos os vascaínos, em ver uma bandeira do Vasco tremulando, em mais um patrimônio do Vasco. Um CT. Temos expectativa há mais de 20 anos em ter isso aqui - finalizou.

CONFIRA OUTROS DEPOIMENTOS

Pedro Seixas, VP de Obras e Engenharia

É difícil descrever, a emoção é muito grande. Sei que estou representando milhões de vascaínos. Nós temos muito pela frente, temos muito o que fazer. O Vasco é Gigante. Eterno. E quando nós estamos juntos, nós vamos muito longe. Temos muito trabalho pela frente. Em mais uma semana, dez dias no máximo, começaremos a receber o gramado. Vai começar a ficar verdinho. Estamos trabalhando com um cronograma para em até seis semanas a equipe profissional estar treinando por aqui. É só a primeira fase de um projeto. Estamos entregando dois campo, tem mais quatro campos, toda a estrutura para o futebol profissional e algumas categorias da base.

André Mazzuco, Diretor Executivo de Futebol

É um dia de muito orgulho para todo vascaíno. Fazer parte deste dia, como profissional do clube, é um motivo de muito orgulho. Ter participado de tantas reuniões. É um salto de qualidade. É um legado que vai ficar para o clube. Uma ferramenta importantíssima na busca de melhores resultados. Estamos muito felizes. É um dia histórico.

Carlos Leão, VP de Finanças e Gestor do Nosso CT

Queria mandar um recado para o doador vascaíno. Ele é o verdadeiro dono, patrocinador do CT. Se não fossem eles, esse dia não estaria acontecendo. Hoje, o torcedor comemora pra caramba. É um dia para o vascaíno ficar orgulhoso. Na segunda-feira, estaremos aqui, com essa bandeira tremulando, trabalhando para deixar isso aqui verdinho, para nossos atletas terem as melhores condições de trabalho. Temos que ter o pé no chão, foi uma etapa cumprida, mas ainda não finalizou.



Fonte: Site oficial do Vasco