Vasco estaria tentando a contratação do meia colombiano Fabián Ángel, de 19 anos, do Junior de Barranquilla
Sábado, 08/08/2020 - 09:59
Os dirigentes vascaínos sabem que o elenco precisa ser mais qualificado para não ter problemas no Campeonato Brasileiro, torneio longo e que terá uma maratona de jogos por causa do calendário ainda mais apertado devido a pandemia. Ramon Menezes tem conversado quase diariamente com Alexandre Campello para debater alguns nomes, mas ainda não há nenhuma negociação avançada.

O portal UOL Esporte informou neste sábado (08), que o Cruz-Maltino definiu junto aos empresários que oferecem atletas um teto salarial de R$ 50 mil a R$ 80 mil. Em crise financeira, o Gigante da Colina não pode oferecer mais do que pode pagar neste momento, até porque a prioridade é manter os vencimentos mensais rigorosamente em dia para aqueles que já estão no elenco.

Ainda de acordo com a reportagem, entre os jogadores oferecidos, um jovem agradou: Fábian Ángel, de 19 anos, do Junior de Barranquilla. A joia é considerada uma das maiores promessas do futebol colombiano; disputou o último Mundial sub-17 e é capitação da seleção colombiana sub-20. Internamente, o Vasco se empolgou com o perfil do garoto e está interessado na sua contratação.

De acordo com o "Transfermarkt", o meio-campista tem contrato até junho de 2022. Por enquanto, ainda não houve proposta por parte do Vascão. Os representantes da promessa sabem da cobiça do Cruz-Maltino, mas esperam por algo mais concreto. O presidente Campello sabe que não será algo fácil tentar tirar um jogador deste porte neste momento e seria preciso muito "jogo de cintura" para avançar nas tratativas.

Ramon espera ter ao menos mais três reforços. Como Guarín já está em processo de rescisão contratual, existe uma lacuna muito grande para tentar contratar um camisa 10 com mais experiência. Apesar do desejo, o Gigante da Colina ainda não tem nenhum alvo definido.



Fonte: Bolavip