Lateral-esquerdo Alexandre recebe proposta do Boavista-POR, mas não é liberado pelo Vasco
Quinta-feira, 06/08/2020 - 08:35
Enquanto busca um lateral-esquerdo para disputar vaga com Henrique, o Vasco pode perder um prata da casa da posição nos próximos meses. Alexandre, de 21 anos, recebeu proposta do Boavista, de Portugal, mas a diretoria vascaína não o liberou.

Com vínculo válido até dezembro de 2020, Alexandre já pode assinar pré-contrato com outro clube. O Boavista ofereceu ao jovem um contrato de quatro anos.

De acordo com o Vasco, o lateral-esquerdo e seu estafe desejavam a liberação sem custos. Empresa que representa Alexandre, a JC Soccer Talents afirma ter oferecido ao clube um percentual dos direitos econômicos.

- O jogador tem recebido sondagens de clubes do Brasil e do exterior, mas aguarda uma proposta de renovação do Vasco - afirmou Xande Bastos, empresário e sócio da JC Soccer que está em Portugal fazendo visita a clubes locais.

Alexandre estreou profissionalmente em 18 de novembro do ano passado, quando entrou no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Goiás. Na atual temporada, foi titular nos clássicos contra Flamengo, Botafogo e Fluminense, em que Abel levou reservas a campo. Entrou no decorrer das partidas contra Portuguesa-RJ e Oriente Petrolero, pela Copa Sul-Americana.

Alexandre chegou ao Vasco em 2016. Foi descoberto em competições disputadas pela ONG Craques da Vida, de Vila Aliança, comunidade onde nasceu e cresceu. O jogador, aliás, disputou o tradicional torneio Taça das Favelas pelo time da Vila Aliança antes de chegar ao Vasco.



Fonte: ge