Vasco acerta a contratação do lateral-esquerdo Neto Borges, do Genk-BEL
Quarta-feira, 05/08/2020 - 19:12
A procura por um lateral-esquerdo chegou ao fim no Vasco. O Cruz-Maltino acertou a contratação de Neto Borges, de 23 anos, que pertence ao Genk, da Bélgica, clube com o qual tem contrato ate 30 de junho de 2022. O jogador chega por empréstimo até o fim de julho do ano que vem. A tendência é ser anunciado na próxima semana, já que ainda vai passar por exames médicos.

Baiano de Saubara, Neto Borges é um desconhecido no futebol brasileiro. O lateral-esquerdo se profissionalizou em Sergipe, onde atuou por Boca e Itabaiana. Conseguiu destaque no Tubarão, de Santa Catarina, sendo contratado pelo Hammarby, da Suécia, começando assim sua trajetória na Europa.

No clube sueco foi um dos melhores da posição, entrando na seleção do campeonato, despertando assim o interesse do Genk, da Bélgica, time que ajudou a conquistar dois títulos nacionais. Uma lesão nas costas fez com que Neto Borges perdesse espaço na equipe titular. Mesmo assim, disputou uma partida da Liga dos Campeões atual, quando entrou no segundo tempo da derrota para o Napoli, na Itália.

Neto Borges é o quinto reforço do Vasco para a sequência da temporada. Antes dele, o clube fechou com Guilherme Parede, Ygor Catatau, Marcelo Alves (oficializados) e Carlinhos.



Fonte: Esporte News Mundo