Vasco aguarda exame para assinar com Guilherme Parede e avança em negociação por Carlinhos
Domingo, 02/08/2020 - 18:21
Iniciados na sexta-feira, os exames médicos a serem concluídos adiaram a assinatura de contrato entre Guilherme Parede e o Vasco. Com o empréstimo até dezembro combinado com o Talleres, da Argentina, clube detentor dos direitos do atacante, a negociação deve ser finalizada nos próximos dias.

Ao mesmo tempo, o clube de São Januário avançou nas tratativas com Carlinhos, meio-campista brasileiro do Standard Liège, da Bélgica. Esta informação foi publicada inicialmente pelo jornal O Dia e confirmada pelo ge.

Parede chegou ao Rio na sexta. Desde então, começou a bateria de exames para assinar contrato. Os testes faltantes devem ser realizados nesta segunda. Aos 24 anos, teve a liberação facilitada pelo Talleres pois o futebol na Argentina não tem previsão de retorno após a suspensão provocada pela pandemia da Covid-19. Na atual temporada, marcou quatro gols e deu duas assistências em sete jogos, e sua contratação é para preencher a lacuna deixada pela venda de Marrony.

Carlinhos, 26 anos, defendeu o Vitória de Setúbal, de Portugal, na última temporada, na qual marcou cinco gols em 36 partidas - ele foi emprestado pelo Standard Liège, com o qual tem contrato até 30 de junho de 2021. Em 2019, defendeu um clube brasileiro pela última vez, o Guarani. Ele iniciou a carreira no Desportivo Brasil, também de São Paulo.

Por ser considerado versátil, Carlinhos pode atuar como volante e meia. O interesse do Vasco é tê-lo como reposição à iminente saída de Raul, que não aceitou o acordo para pagamento de salários atrasados e tem proposta do Bragantino. A negociação avançou nos últimos dias, e a tendência é de que ele rescinda com o time belga para acertar com o Vasco.



Fonte: ge