Ex-vascaíno Paulinho, do Bayer Leverkusen, é eleito uma das dez promessas da Bundesliga
Sábado, 01/08/2020 - 03:35
Um dos mais importantes campeonatos da Europa, o Alemão foi o primeiro a terminar após a pausa da pandemia de Covid-19. Um mês após o encerramento, a Budesliga elegeu as dez jovens promessas para a próxima temporada, que começará no dia 18 de setembro. Entre elas, o brasileiro Paulinho, ex-Vasco, há dois anos no Bayer Leverkusen.

"O brasileiro, revelado no Vasco, é um dos destaques do Bayer Leverkusen e grande aposta para a próxima temporada. Paulinho chegou aos 17 anos na equipe e passou por um período para ser adaptar ao novo futebol, a cultura e tudo que envolve a grande mudança na vida de um jovem brasileiro que vai para a Alemanha. A grande virada para Paulinho veio após se destacar no torneio pré-olímpico, na seleção brasileira sub-23. Ele mostrou do que era capaz e quando voltou para a Alemanha, manteve a boa fase com gols e assistências jogando com a camisa 7 do Bayer Leverkusen", diz o perfil da Bundesliga sobre o brasileiro, que completou 20 anos no dia 14 de julho.

A Bundesliga aposta no sucesso de Paulinho, mesmo com o jogador já antecipadamente ausente do primeiro turno do Campeonato Alemão 2020/21. O meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no início de julho, foi operado e só deve voltar no início de 2021.

Confira as dez promessas da Bundesliga para a próxima temporada (por ordem alfabética):

- Cristoph Baumgartner, meia austríaco, Hoffenheim
- Dani Olmo, meia-atacante espanhol, RB Leipzig
- Florian Wirtz, atacante alemão, Bayer Leverkusen
- Gio Reyna, meia-atacante americano, Borussia Dortmund
- Ismail Jakobs, lateral alemão, Colônia
- Joshua Zirkzee, atacante holandês, Bayern de Munique
- Jude Bellingham, volante inglês, Borussia Dortmund
- Paulinho, meia-atacante brasileiro, Bayer Leverkusen
- Ruben Vargas, atacante suíço, Augsburg
- Youssoufa Moukoko, atacante alemão, Borussia Dortmund

Iniciando o processo de recuperação, Paulinho comemorou a presença do seu nome entre as dez promessas da Bundesliga.

- Sempre fico feliz ao ser nomeado nessas eleições, pois isso é o reconhecimento pelo bom trabalho. Desde quando as convocações para a seleção olímpica começaram, eu tive uma boa sequência, participei da competição em Toulon, na França, e do Pré-Olímpico, na Colômbia, que foram fundamentais para que eu tivesse bons números de gols e assistências. E quando voltei para o Bayer, joguei e consegui manter essa boa sequência - disse o jogador, que disputou 12 partidas e fez três gols na última Bundesliga.

Na próxima quinta-feira, o Bayer Leverkusen volta a disputar a Liga Europa, também interrompida pela pandemia de Covid-19. Sem público na BayArena, o time receberá o Rangers no jogo de volta das oitavas de final, depois de vencer por 3 a 1 na ida, em março.

Colega de Paulinho no Bayer, o atacante alemão Florian Wirtz, de 17 anos, também está entre as apostas da Bundesliga, depois de se destacar no retorno da temporada na Alemanha e se tornar o jogador mais novo a fazer um gol no Campeonanto Alemão, contra o Bayern de Munique, com 17 anos e 34 dias.

O mais jovem da lista de promessas da Bundesliga, com apenas 15 anos, é o alemão de origem camaronesa Youssoufa Moukoko, do Borussia Dortmund.

"Jogando nas equipes sub-17 e sub-19 do Borussia ele esmagou todos os recordes e fez mais de 100 gols jogando contra defensores até quatro anos mais velhos. É provável que Moukoko acabe com mais um recorde, o de mais jovem a entrar em campo na Bundesliga. Atualmente o recordista é Nuri Sahin, que aos 16 anos, 11 meses e 1 dia fez sua estreia. Mas com um histórico tão impressionante, muitos esperam que Moukoko entre em campo logo que fizer 16 anos, idade mínima para jogar profissionalmente na Bundesliga", descreve a liga alemão no perfil dos escolhidos.

Reconhecido pelo bom trabalho nas divisões de base, o Borussia Dortmundo é o time com mais jogadores entre as promessas da Bundesliga, com outros dois escolhidos: o volante inglês Jude Bellingham e o meia-atacante americano Gio Reyna, filho de Claudio Reyna e Danielle Egan, ambos ex-integrantes das seleções masculina e feminina dos Estados Unidos.

Completam a lista das dez promessas da Bundesliga o atacante holandês Joshua Zirkzee, do Bayern de Munique; o meia espanhol Dani Olmo, do RB Leipzig; o meia austríaco Cristoph Baumgartner, do Hoffenheim; o lateral alemão Ismail Jakobs, do Colônia; e o atacante suíço Ruben Vargas, do Augsburg.



Fonte: ge